Nova gestão da Acianf inicia planejamento do biênio 2018-2020

Entidade está sob novo comando desde 1 de junho
segunda-feira, 04 de junho de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Julio Cordeiro e Flavio Stern (Arquivo AVS)
Julio Cordeiro e Flavio Stern (Arquivo AVS)

Em seu primeiro mandato, no biênio 2014-2016, foram concretizados alguns projetos, que receberam destaque, como: a criação da Sala do Empreendedor, em parceria com a Prefeitura Municipal de Nova Friburgo e Sebrae, para fomentar e formalizar pequenos empreendedores da região; o Ganha-Ganha, um serviço para os associados oferecerem cupons de descontos em seus produtos; o Projeto Empreender, com os núcleos de Turismo, Tecnologia, Shiitake e Feira de Lumiar; entre outros.

Após a cerimônia de posse da diretoria vigente na época, no dia 23 de maio de 2016, Flávio Stern reforçou seus novos objetivos para a instituição. Entre eles: o projeto de lei Cidade Limpa, a criação do Banco de Currículos Online, a continuação dos projetos implementados na antiga gestão, a reforma completa da estrutura e a comemoração do centenário da Acianf.

No período de 2016 a 2018, as ações foram concretizadas: foi criado o Banco de Currículos, que é usufruíodo por RHs de diversas empresas friburguenses e conta com mais de 1000 currículos cadastrados; o Projeto de Lei Cidade Limpa foi assinado pelo atual prefeito, Renato Bravo, na apresentação do Projeto 200 Anos de Nova Friburgo, que aconteceu na entidade; a estrutura foi completamente reformada e conta com novos espaços para uso dos associados e o centenário da Associação Comercial foi comemorado em uma cerimônia no Nova Friburgo Country Clube, onde também ocorreu o oferecimento da Medalha Tiradentes à entidade pelas mãos do Deputado Wanderson Nogueira.

Entre outras ações podem-se destacar também a criação do Espaço Cultural Acianf, que abrigou exposições de diversos artistas friburguenses e a criação da Central de Negócios, que conta com quatro salas equipadas para cursos e reuniões, além de um auditório com capacidade para 80 pessoas.

Novo Biênio: 2018-2020

No dia 11 de abril, foi eleita a nova diretoria da Acianf. São integrantes da chapa “Continuar Para Crescer”: para a Presidência, Julio César Celles Cordeiro; Vice-Presidência de Comércio, Adriani Evaristo Monteiro; Vice-Presidência de Finanças, Flávio Garbati Stern; Vice-Presidência de Administração, Juvenal Nestor Condack; Vice-Presidência de Agronegócios, Alexandre Jacintho Teixeira; Vice-Presidência de Indústria e Meio Ambiente, Carlos Eduardo Lima; Vice-Presidência de Comunicação, Jorge Henrique Maciel; Presidência do Conselho Deliberativo, Fany Kliger Zissu; Vice-Presidência do Conselho Deliberativo, Bernardo Tairã Silva Botelho; e Presidência do Conselho Fiscal, Sérgio Tadeu Miranda.

Segundo o empresário Júlio Cordeiro, presidente eleito, “a Associação Comercial de Nova Friburgo é uma das entidades responsáveis por prover e ajudar no crescimento econômico de nossa cidade. Pretendemos dar continuidade ao trabalho da atual administração que foi muito profícuo para nossos associados. Nossa intenção é, também, oferecer o melhor meio para manter o bom nível de desenvolvimento e um crescimento econômico constante”.

Início da gestão

A vigência da gestão do presidente eleito Júlio Cordeiro começou no dia 1 de junho de 2018.

No dia 7 de maio, com o objetivo de dar início ao planejamento da nova gestão e apresentar o trabalho da equipe realizado durante a vigência anterior, foram traçados alguns dos novos objetivos da entidade.

Com a vinda da Caravana Suíça para o aniversário da cidade, Júlio Cordeiro abriu as portas de sua residência para receber alguns suíços, participou da Comitiva de Boas-Vindas e, junto com o Vice-Presidente de Serviços, Turismo e Cultura, Roosevelt Serafim Concy, compareceu ao lançamento do livro “Nova Friburgo 200 anos: da memória do passado ao projeto de futuro”, de Vanessa Melnixenco, que aconteceu no Chalet do Nova Friburgo Country Clube no dia 15 de maio.

Ambos também participaram do desfile comemorativo dos 200 anos, no dia 16 de maio, e do lançamento do selo e do carimbo personalizado em homenagem ao bicentenário - uma iniciativa dos Correios, onde a Acianf teve a oportunidade de receber o terceiro selo comemorativo de Nova Friburgo.

Segundo Júlio Cordeiro, “A satisfação e orgulho de ter participado do desfile foi tanta que fiz questão de ir à solenidade do lançamento do selo comemorativo, que ocorreu no gabinete do prefeito, com a vestimenta que usei durante o desfile. Foi um momento verdadeiramente mágico e inesquecível”.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade