Nova Friburgo terá a primeira Olimpíada Especial

Iniciativa do Lions, com apoio da prefeitura, visa a incentivar interação atlética, social e educacional entre pessoas com e sem deficiência
quarta-feira, 28 de março de 2018
por Vinicius Gastin (esportes@avozdaserra.com.br)
O Estádio Eduardo Guinle será palco das Olimpíadas Especiais
O Estádio Eduardo Guinle será palco das Olimpíadas Especiais

Uma competição que vale a pena ser acompanhada de perto. Não só pelo talento dos competidores, mas pela mensagem de superação que cada um deles terá a nos passar. A primeira edição das Olimpíadas Especiais de Nova Friburgo será promovida no próximo dia 28 de abril, às 8h30, no Estádio Eduardo Guinle, em Olaria. A organização é do Lions Clube, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes. A intenção, segundo os coordenadores, é incentivar a interação atlética, social e educacional entre as pessoas com e sem deficiência intelectual.

 “É muito importante, por ser a primeira de muitas, dando oportunidade de atletas participarem de uma seleção, dando mais visibilidade para uma possível convocação para a seleção brasileira”, comenta o secretário de Esportes, Waldemir Veloso.

De acordo com o regulamento, a competição contará com três modalidades esportivas: judô, atletismo e futsal. Qualquer pessoa que tenha deficiência intelectual, independente do nível, pode participar. Basta ter no mínimo 8 anos para se inscrever nos esportes individuais e 15 anos para os esportes coletivos, sem limite máximo de idade. As competições são divididas por nível de habilidade e todos, ao final dos jogos, recebem medalhas.

“A Olimpíada Especial é a única que tem autorização do COI (Comitê Olímpico Internacional) para usar a tocha olímpica, a pira olímpica, para usar o nome olimpíada. Ela não faz distinção. Aqui todo mundo tem a mesma oportunidade de igualdade em estar competindo.”, afirmou Elaine Carvalho, coordenadora do evento.

A entrada para os torcedores será um quilo de alimento não perecível. As inscrições são gratuitas e vão até o próximo dia 8 de abril. Mais informações com a própria Elaine, pelo telefone (22) 99910-1420.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade