Nova Friburgo também deve ter protestos contra corrupção

domingo, 15 de março de 2015
por Jornal A Voz da Serra

Motivados pelos atuais escândalos de corrupção, grupos como "Vem pra rua” e "Revoltados On Line” — que juntos reúnem mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais — pretendem ganhar as ruas de muitas cidades pelo Brasil neste domingo, 15. Desta vez, a principal intenção do protesto é a de provocar um processo de cassação de mandato (conhecido como impeachment) da presidente da República. 

E não deve ser só no Brasil as manifestações pedindo o impeachment de Dilma. De acordo com informações divulgadas na internet, cidades como Sidney, na Austrália; Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia; Londres, na Inglaterra; Miami e Nova York nos Estados Unidos também devem ter pessoas protestando pelas ruas. 

Ainda na última sexta-feira, 13, uma onda de mobilizações de defensores da Petrobras e de grupos pró-Dilma também lotaram as ruas de algumas capitais do Brasil. 

Em Nova Friburgo, deve haver mobilização. Um evento fechado criado no Facebook está divulgando que a concentração para um dos protestos deve começar por volta das 16h deste domingo, 15, em frente ao Centro de Turismo, na Praça Dermeval Barbosa Moreira, e seguirá até a prefeitura. Segundo os organizadores do "Apitasso”, a corrupção; a apuração geral, imparcial e irrestrita do Petrolão e a punição dos envolvidos no escândalo da Lava Jato também serão temas da manifestação. No entanto, até o início da tarde de sexta-feira, 13, apenas 116 pessoas haviam confirmado presença no evento. 

Apesar disso, de acordo com o 11º BPM, 25 policiais e equipes de patrulha, que já fazem o serviço rotineiro no centro da cidade, estarão de sobreaviso para manter a segurança da população neste domingo, caso haja algum imprevisto nos locais onde deve haver mobilização na cidade. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Protesto | Corrupção
Publicidade