Nova Friburgo estará muito bem representada na 50ª Feira da Providência. Dez artesãs da cidade participam do evento no Rio Centro, de 24 a 28 de novembro. O convite para participar da feira partiu da esposa do governador Sérgio Cabral, Adriana Cabral, à primeira dama do município. Devido ao afastamento de Heródoto Bento de Mello, a esposa do prefeito em exercício, Dermeval Barbosa Moreira Neto, Adriana Porto Lynch Moreira, imediatamente fez contato com o secretário municipal de Cultura, Roosevelt Concy, para saber como viabilizar a representação de Nova Friburgo.
Atendendo prontamente à solicitação, o secretário de Cultura e sua chefe de gabinete, Merilandy Schitino, entraram em contato com Carolina Henriques, coordenadora do Ponto de Cultura de Riograndina, para ajudar na missão. Artesãs foram contatadas e dez delas irão mostrar seus trabalhos: Carolina Henriques, Tania Nicolau, Marlene Puga, Carmel Chicre, Marisa Poyares, Maria de Lourdes Navi, Yara Pecci, Leila Bairal, Andreza Bruske e Luciana King.
Na semana passada, Cristina Mastrangelo Moreira, irmã de Dermeval, também se prontificou a ajudar e foi ao Rio de Janeiro entregar as peças, que, inclusive, poderão ser comercializadas por uma comissão da feira. Ou seja: quem visitar a tradicional Feira da Providência não só conhecerá um pouco mais sobre Nova Friburgo através das artes como poderá adquirir belas peças para sua casa ou adquiri-las para presentear alguém. Entre as 80 peças selecionadas estão: cachecóis, toalhas bordadas, peças em cerâmica, cachepôs, pratos de porcelana decorados, quadros, camisetas personalizadas, entre outras.
Impedidas de participar da cerimônia de abertura da Feira da Providência em virtude de inúmeras encomendas para o Natal, as artesãs serão representadas pela primeira dama de Nova Friburgo, Adriana Moreira, sua cunhada, Cristina Moreira, e do secretário municipal de Cultura, Roosevelt Concy, caso consiga conciliar com os compromissos de sua agenda.
Informações sobre o evento podem ser encontradas no site www.feiradaprovidencia.org.br.
Deixe o seu comentário