Nova Friburgo será capital nacional do cinema socioambiental

quinta-feira, 11 de novembro de 2010
por Jornal A Voz da Serra

Entre os dias 6 e 12 de dezembro, Nova Friburgo sediará pela quarta vez o Fri Cine Ambiental, um dos mais importantes festivais de cinema do país, reunindo o que há de melhor no setor em todo o mundo.

Vale lembrar que Nova Friburgo é uma das cidades do país com mais florestas em seu entorno. A Mata Atlântica, que nos circunda, é considerada pela ONU um dos pontos especiais do planeta devido a sua biodiversidade, beleza e também por ser um magnífico refúgio das águas. A ONU destaca o fato da Mata Atlântica de altitude estar em extinção e conclama a comunidade a preservá-la. Sua estrutura hoteleira e gastronômica também contribuem para tornar Nova Friburgo um dos lugares mais apropriados do país para sediar um festival como este. Afinal, o Fri Cine vai ao encontro de uma das maiores vocações do município, que é a qualidade de vida em harmonia com um meio ambiente saudável.

Além de informação, o festival trará mais informações sobre o tema e também consciência ecológica, com uma programação que falará à cabeça e ao coração. Serão exibidos filmes que contam histórias de gente sensível à preservação ambiental e à justiça social. O Fri Cine contará com exposições, oficinas de animação, educação audiovisual para professores, palestras, mesas-redondas e painéis diversos. Também haverá mostras infantis e espetáculos musicais.

O 4º Festival Internacional de Cinema Socioambiental de Nova Friburgo já recebeu até agora 147 inscrições de filmes e vídeos de longa, média e curta-metragem, produzidos em 36 países de cinco continentes. Foram selecionados 41 finalistas, entre documentários, filmes de ficção e animação.

Mais informações sobre o festival no site www.fricine.com.br. Detalhe importante: todas as exibições, palestras e oficinas serão gratuitas. LIVRE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade