Nova Friburgo sedia o Congresso Brasileiro de Consórcios Intermunicipais

São esperados 600 participantes entre prefeitos, presidentes de consórcios, secretários, gestores públicos, vereadores e empresários
terça-feira, 12 de julho de 2016
por Jornal A Voz da Serra
O congresso será realizado no Nova Friburgo Country Clube (Foto: Arquivo A VOZ DA SERRA)
O congresso será realizado no Nova Friburgo Country Clube (Foto: Arquivo A VOZ DA SERRA)

O Nova Friburgo Country Clube será palco do III Congresso Brasileiro de Consórcios Intermunicipais nesta quarta-feira, 13, e quinta-feira, 14. O evento acontecerá no salão social do clube, das 9h às 19h, no primeiro dia, e das 9h às 18h, no segundo. Ao todo, cerca de 600 participantes, entre prefeitos, presidentes de consórcios, secretários executivos, gestores públicos, vereadores e empresários são aguardados.

Entre os temas programados, especialistas e autoridades na área de gestão pública discutirão o papel e o funcionamento dos consórcios públicos no Brasil; perspectivas para o desenvolvimento de políticas públicas consorciadas; pacto federativo e suas implicações na gestão dos consórcios; avanços e conquistas na área de saúde obtidos por meio de gestão consorciada; fiscalização e controle externo dos consórcios públicos. 

“Estamos muito felizes em poder captar esse importante evento para Nova Friburgo. Será uma ótima oportunidade de mostrar para a cidade, seus governantes, empresários e a população em geral o quanto o município ganha em captar eventos dessa natureza”, disse o organizador do congresso, José Alexandre Almeida.  

Ele explicou ainda que os eventos corporativos, em sua grande maioria, são realizados em dias de semana, e em períodos de baixa temporada, justamente os momentos em que os empresários do setor de turismo necessitam de mais movimento para poder viabilizar os seus negócios.

Considerado por especialistas o maior e mais importante evento do setor de gestão pública consorciada, o congresso é uma realização da Conaci/BR (Confederação Nacional de Consórcios Intermunicipais do Brasil), em parceria com a CNM (Confederação Nacional de Municípios), que além de movimentar o turismo de negócios, gera renda e trabalhos temporários. 

Entre os parceiros locais estão: o Nova Friburgo Convention & Visitors Bureau, o Country Clube, a Prefeitura de Nova Friburgo e a concessionária Águas de Nova Friburgo, que contribuíram para a captação e organização do evento no município. O governo do estado participa do evento através da Subsecretaria de Desenvolvimento Regional, que desde janeiro contribui para a realização do evento em Nova Friburgo.

Diversas autoridades de todo o Brasil estarão presentes no evento, entre deputados, senadores, ministros de estado, procuradores, secretários de estado e prefeitos. Técnicos do Ministério da Saúde, Caixa Econômica Federal, BNDES, Cemig, ABM (Associação Brasileira de Municípios), CNM (Confederação Nacional de Municípios), Aemerj (Associação de Municípios do Rio de Janeiro), Conasens (Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde) e de diversos consórcios intermunicipais do Brasil contribuirão como palestrantes e moderadores.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site www.congressoconacibr.com.br, e-mail congresso@conacibr.com.br ou pelos telefones (22) 2580-5500 / 2580-5209. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade