Nova Friburgo recebe cônsul e empresários da Bélgica

sexta-feira, 14 de maio de 2010
por Jornal A Voz da Serra

Nova Friburgo, município colonizado por dez povos – além dos pioneiros negros, portugueses, suíços e alemães – estabeleceu há pouco mais de duas décadas um importante relacionamento com a Bélgica, através do Ibelga - Instituto Bélgica-Nova Friburgo, que ajuda a manter no município duas instituições de ensino – a Fazenda Escola Família Agrícola Rei Alberto I, em baixada de Salinas e a Escola Municipal das Flores, de Vargem Alta – que praticam a inovadora pedagogia da alternância, possibilitando ensino fundamental e de nível técnico agrícola aos jovens filhos de agricultores dessas duas comunidades rurais.

Nesta sexta-feira, 14, como parte desse intercâmbio e ainda procurando ampliar ainda mais a participação daquele importante país da Europa na economia friburguense, o prefeito e engenheiro Heródoto Bento de Mello estará recepcionando o cônsul da Bélgica, Jan Bouchet, acompanhado de parte dos empresários que estão chegando ao Brasil para participar da Missão Belga (15 a 22 no Rio de Janeiro) e ainda do senhor Charles von Homberg, do Instituto Bélgica-Nova Friburgo. A solenidade, constando de hasteamentos das bandeiras, será às 11 horas, na panóplia em frente ao Palácio Barão de Nova Friburgo.

Empresários recebem Cônsul

da Bélgica em almoço na CDL 

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e do Sindicato do Comércio Varejista de Nova Friburgo, Braulio Rezende, receberá hoje o cônsul da Bélgica, Jan Bouchet, na sede da CDL, às 12h30, para um almoço com empresários do comércio e da indústria locais. Braulio Rezende pretende dar início aos preparativos para a visita, em breve, de uma comitiva de empresários belgas que desejam investir no município. À noite Jan Bouchet é o convidado de um jantar oferecido pelo prefeito Heródoto Bento de Mello.

O almoço contará com a presença de diretores da CDL e do SinComércio, de empresários do comércio e da indústria, do presidente da representação regional da Firjan, Carlos José Ieker dos Santos, e dos presidentes dos sindicatos das indústrias de metal-mecânica, Cláudio Tângari, construção civil, Edwar Ismério Machado, vestuário, Paulo Chelles, alimentação, Paulo Cézar Rodrigues de Oliveira, e gráficas, Dalton Carestiato.

“Nosso objetivo é alinhavar a visita dos empresários belgas, que pode render bons frutos para a cidade. O grupo quer fazer investimentos em Nova Friburgo e nós temos que aproveitar bem essa oportunidade”, declarou Braulio Rezende. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade