Nova Friburgo recebe a 1ª Corrida e Caminhada de São João Batista

Largada e chegada acontecem na Catedral de São João Batista: esporte inserido na programação festiva
quarta-feira, 22 de junho de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Largada e chegada acontecem na Catedral de São João Batista: esporte inserido na programação festiva
Largada e chegada acontecem na Catedral de São João Batista: esporte inserido na programação festiva

Uma das celebrações religiosas mais tradicionais de Nova Friburgo e do país ganha uma momento esportivo. No próximo domingo, 26, a cidade se agita com a 1ª Corrida e Caminhada São João Batista. O evento é promovido pela Catedral de São João Batista, e faz parte da programação da festa do padroeiro e patrono do município, celebrado oficialmente amanhã, 24. 

A largada está marcada para às 9h, e vale destacar que as inscrições já estão encerradas. Os participantes receberão uma camisa do evento, que deverá ser retirada até esta sexta-feira, 24, na secretaria da catedral. 

“Unir a fé e o esporte. A 1ª Corrida e Caminhada São João Batista é para celebrarmos no ano olímpico, a mente sã e o corpo são, com a alma sã”, define o vigário geral e pároco da catedral, padre Marcus Vinícius Brito de Macedo.
 O sacerdote também lembrou que o evento é inédito na história da Igreja Mãe da Diocese de Nova Friburgo, e acontece justamente no ano olímpico, mostrando que a Igreja Católica também está inserida com fé no espírito esportivo. Outra intenção é motivar pessoas de diferentes faixas etárias a praticar atividades físicas.

Tanto a largada quanto a chegada acontecem em frente à Catedral de São João Batista, na Praça Dermeval Barbosa Moreira. A concentração será às 8h30, no Centro de Turismo, com direito a aquecimento com a educadora física e coordenadora da equipe Evoluir, Prissi Cordeiro. O percurso será de quatro quilômetros pelas ruas do centro da cidade. O trajeto da corrida passará pela Avenida Alberto Braune, seguindo até a fábrica Ypu com retorno à praça. 
Já a caminhada deverá ser feita até a igreja de São Bento, na Rua Coronel Zamith com regresso ao ponto de partida. São aguardados aproximadamente 200 participantes, de faixa etária acima dos 15 anos.

O evento também vai premiar os melhores colocados, distribuindo troféus do 1º ao 5º lugar para categoria masculina e feminina. Cada participante, tanto da corrida quanto da caminhada, receberá uma medalha como gratificação. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Nova Friburgo e da Associação dos Corredores Friburguense (Ascof), responsáveis pela delimitação do percurso, e da Cruz Vermelha, que permanecerá durante a atividade com socorristas para atender quaisquer eventualidades.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: religião
Publicidade