Mais de 300 pessoas participaram da reunião convocada pelo deputado federal Glauber Braga (PSB), na quadra da escola de samba Unidos da Saudade, dia 30, quando foram discutidas as prioridades de Nova Friburgo para serem apresentadas pelo parlamentar no orçamento da União para 2010. Foram seis emendas, perfazendo um total de R$ 2 milhões, que serão imediatamente encaminhadas pelo deputado.
A principal emenda sugere recursos federais para a compra de equipamentos para o tratamento do câncer no próprio município. Os participantes do encontro também sugeriram verbas específicas para a reforma das escolas de Vargem Alta e Vale da Luz. As outras três emendas são relativas a recursos para a Central Única das Favelas (Cufa), entidade que realiza atendimento artístico e cultural para jovens; verba para transporte e veículos para o Lar Abrigo Amor a Jesus e para tratamento e recuperação de jovens usuários de drogas.
Além dessas seis emendas definidas na reunião do dia 30, o deputado Glauber já havia anteriormente anunciado que também apresentará proposta para a reconstrução da Escola Augusto Spinelli, no Cônego, e recursos para o campus da Universidade Federal Fluminense e ainda para a escola técnica do Cefet.
Vice-prefeito participa da reunião sobre emendas
Embora os prefeitos do atual e do governo municipal anterior estejam afastados ideologicamente e tenham trocado farpas públicas, o vice-prefeito Dermeval Neto (PMDB) surpreendeu ao participar na última sexta-feira, 30, na quadra da escola de samba Unidos da Saudade, do encontro promovido pelo deputado federal Glauber Braga, fiilho da ex-prefeita Saudade Braga, discutindo as prioridades de Nova Friburgo a serem apresentadas no orçamento da União para 2010, via gabinete do parlamentar federal.
Segundo informações, Dermeval ficou “mais de três horas na reunião”, o que foi interpretado como um gesto de boa vontade e sinalização política de que o governo municipal apoiará as decisões ocorridas na reunião.
Além de Dermeval Neto, o vereador e presidente da comissão de Constituição e Justiça da Câmara, Isaque Demani (PR), que faz parte da base governista no Legislativo, também esteve presente na sede da Unidos da Saudade, bem como o vereador e apresentador de televisão Marcos Medeiros (PTB).
VER CONTEÚDO COMPLETO NA COLUNA BASTIDORES DA POLÍTICA
Deixe o seu comentário