Doze ceramistas locais se reuniram nesta segunda-feira, 22, no restaurante Bode Expiatório, no Centro, para o lançamento do Circuito de Ceramistas de Nova Friburgo. O intuito desta congregação é criar um novo atrativo turístico para a cidade, contribuindo assim para o desenvolvimento do setor de artesanato e para o aumento do número de visitantes no município.
Esta é uma iniciativa pioneira no estado do Rio de Janeiro, que auxilia no desenvolvimento do turismo local e que estimula o processo de identificação, elaboração e consolidação de novos roteiros turísticos de outros segmentos. Além, é claro, de demonstrar os benefícios advindos do aumento dos investimentos em projetos já existentes, seja na melhoria estrutural ou na qualificação dos serviços turísticos oferecidos.
O encontro também serviu para prestar homenagem à artesã Marisa Poyares, que na ocasião recebeu o certificado do “Prêmio Sebrae Top 100 de Artesanato”, voltado para a promoção do ofício, ao tempo em que identifica as melhores práticas desenvolvidas nas unidades de produção mais competitivas do país.
Desde o início o Sebrae Regional, a Secretaria municipal de Turismo, o Nova Friburgo Região Convention Visitors & Bureau e a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf) foram parceiros e apoiadores desta iniciativa, que é mais uma em prol do desenvolvimento e do objetivo de transformar a cidade num dos principais mercados turísticos do interior do estado.
Deixe o seu comentário