Talentosos com a palheta nas mãos, os botonistas do Nova Friburgo F.C. representaram a cidade no 8° Campeonato Brasileiro individual da modalidade dadinho. O torneio aconteceu no início deste mês no Clube Meninos, em São Bernardo do Campo (SP). A equipe de Nova Friburgo fez bonito e alcançou alguns resultados importantes. Alexandre Macieira foi o nono colocado na série ouro, enquanto Jonas Kojala terminou na 20ª posição. Na série prata, Marco Antônio foi o sexto, Hiago o 11º e Dino, o 16º colocado. Na série bronze, o representante de Nova Friburgo, Almir, terminou na sétima colocação.
A competição contou com a participação total de 69 atletas, representantes de equipes dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso e Ceará. No primeiro dia de jogos foram disputadas duas fases classificatórias, que posteriormente agruparam os atletas em três divisões: ouro, prata e bronze. No segundo dia, cada divisão teve uma fase de grupos, seguida de quartas de final, semifinais e final, sempre disputadas em jogo único e com vantagem para os atletas com melhor desempenho nas fases anteriores.
O grande vencedor de 2015 foi Alexandre Aires, atleta do Tijuca Tênis Clube-RJ e vice-presidente da modalidade dadinho da Federação de Futebol de Mesa do Estado do Rio de Janeiro (Fefumerj). O botonista conquistou o título inédito após empate de 2 a 2 na final contra Brayner, do Flamengo, atual vice-campeão da Copa do Brasil Individual.
Na série prata, o campeão foi Daniel Andrade, também atleta do Tijuca, assim como em 2014, dois atletas do mesmo clube conquistaram as séries ouro e prata, o Flamengo havia realizado o feito. Já na série bronze, assim como em 2014, o título ficou com um atleta local: Léo Carioca, do Maria Zélia-SP.
Deixe o seu comentário