Queijaria suíça, feiras de artesanatos, festivais de inverno, de poesia e das culturas colonizadoras, passeios no Country Clube, cachoeiras e rios perfeitos para a prática de trekking e rafting, como também uma das maiores reservas de fauna e flora do estado, cercada por belíssimas montanhas que trazem o aconchego aos moradores e visitantes nas épocas mais frias do ano. Essa é a cidade de Nova Friburgo criada por decreto real no dia 16 de maio de 1818 e o lugar ideal para quem deseja respirar o ar puro das montanhas.
Friburgo chama atenção dos turistas pelo clima frio e acolher. E para quem deseja fazer uma viagem mais em conta no inverno a dica é Nova Friburgo. A combinação das baixas temperaturas e o céu azul lembra do clima encantadoras cidades europeias. O diferencial na cidade da serra está no verde das matas que se mistura e reproduz a perfeita combinação do inverno. A região é ideal, nessa época no ano, para curtir o friozinho ao pé da lareira, saboreando um fondue, um vinho ou um chocolate quente.
Por causa desses e tantos outros motivos, Nova Friburgo, em uma pesquisa realizada pelo site ClimaTempo, está entre os cinco turísticos mais frios do Brasil — Monte Verde (Minas Gerais), Campos do Jordão (São Paulo), São José dos Ausentes (Rio Grande do Sul), São Joaquim (Santa Catarina) e Nova Friburgo (Rio de Janeiro).
E para aquecer o clima a cidade disponibiliza roteiros diversificados que são encontrados na Ponte Branca, Tere-Fri, Lumiar, São Pedro da Serra e Sabor Mury, aprimorado para aqueles que pretendem curtir as férias na cidade mais fria do estado.
Deixe o seu comentário