Até o final do ano o município de Nova Friburgo vai ganhar seu primeiro posto de gás natural veicular (GNV). As obras do posto, que ostentará a bandeira RJ Combustíveis, estão avançando dentro do cronograma. E já despertaram o interesse dos motoristas que, até agora, só têm como abastecer veículos a gás em Teresópolis ou em Guapimirim.
O prefeito em exercício, Dermeval Barboza Moreira Neto, é um dos que aplaudem a novidade. “Trata-se de um investimento de grande importância para o desenvolvimento de Nova Friburgo. Além dos taxistas, para os quais o gás natural é a opção mais adequada, temos aqui uma situação muito especial: nosso município é muito procurado por compradores das peças de roupas produzidas na cidade, principalmente de lingeries”, diz Dermeval Barboza.
Ele assinala que um recente levantamento apontou que, sem contar os turistas e visitantes ocasionais, Friburgo é o destino rotineiro de nada menos que 2.500 pessoas, entre sacoleiros informais e compradores para comércios formalmente estabelecidos. “Quase todos os veículos dessas pessoas são movidos a gás, por uma questão de economia. Então, um posto de abastecimento de gás natural será um atrativo adicional para esses compradores. Com certeza, a economia local será beneficiada”, comemora Dermeval.
Deixe o seu comentário