Nova diretoria do Lions Clube já trabalha em novas campanhas

domingo, 10 de agosto de 2014
por Jornal A Voz da Serra
Nova diretoria do Lions Clube já trabalha em novas campanhas
Nova diretoria do Lions Clube já trabalha em novas campanhas

Eloir Perdigão

Fátima Olivier assumiu a presidência do Lions Clube Nova Friburgo há pouco mais de um mês e já está dinamizando as atividades no clube de serviço. No último dia 2, foi instituído o Lions Clube Nova Friburgo Lumiar/São Pedro da Serra, que tem como grande incentivador Alkindar Leal Ferreira, morador de São Pedro. Fátima também tem outros planos para sua gestão de um ano à frente do Lions Clube Nova Friburgo.

A união dos companheiros do clube e a recuperação das ‘ovelhas desgarradas’ é uma das principais metas de Fátima. A reformulação passa também pelas reuniões festivas e campanhas, como a expansão das atividades do Lions no município e região. O clube de Lumiar/São Pedro da Serra se soma aos clubes Nova Friburgo e Conselheiro Paulino. O município vizinho de Cachoeiras de Macacu também poderá ganhar seu clube do Lions em breve.

Com três clubes consolidados, a comunidade de Nova Friburgo só tem a ganhar com as campanhas desenvolvidas em termos de Lions Internacional, como acuidade visual, cadeira de rodas, Berço Esperança (kits de enxoval preparados pelas domadoras - esposas dos integrantes do Lions, os leões) para mães carentes, mutirão da saúde, com participação de entidades parceiras, entre outras prestações de serviço (servir é o lema do Lions), realizadas durante o ano inteiro.

DIRETORIA – Fátima Olivier substituiu o empresário Edemorino de Oliveira na presidência do Lions Clube Nova Friburgo. Os demais integrantes da diretoria são o primeiro vice-presidente, Luciano Bender; segundo vice-presidente, Joubert Ennes; secretário, Celso Novaes; tesoureiro, Alexandre Sanglard; diretor social, Gilberto Sader; diretora de sócios, Dilva Maria de Moraes e o vogal Alkindar Leal Ferreira. As reuniões do Lions Clube Nova Friburgo são realizadas às terças-feiras, às 19h30, na sede da entidade (Praça Getúlio Vargas 71, fundos, Centro). 

A diretoria já está trabalhando na organização do evento Lion Beatles Night, marcado para o próximo dia 29. O objetivo é investir o valor apurado no banco de cadeiras de rodas e na campanha de acuidade visual. Outra campanha que vem por aí é do Cartaz da Paz, coordenada por Lucas Lima. O tema deste ano é "Paz, Amor e Compreensão”. Essa campanha é do Lions Internacional e envolve escolas do município, públicas e particulares. Podem participar crianças até 13 anos, que devem desenhar cartazes sobre o tema proposto. Cada escola participa com um cartaz, acompanhado de uma frase, e o vencedor é escolhido por um júri organizado pelo Lions. O aluno vencedor concorre com colegas de outras escolas do distrito L-11. O vencedor do distrito segue para o concurso do Distrito Múltiplo e daí para o Lions Internacional, podendo faturar cinco mil dólares.

ERRADICAÇÃO DA CEGUEIRA – O secretário Celso Novaes chama a atenção para grande ambição do Lions Internacional, que é a erradicação da cegueira no mundo. Baseados nessa missão, os integrantes do Lions Clube Nova Friburgo desenvolvem campanhas do banco de olhos, vão às escolas, patrocinam exames e óculos, ocasião em que muitos casos de problemas oculares são descobertos. Outras campanhas, como conscientização no trânsito, também são realizadas o ano todo.

Tudo isso é apreciado e organizado nas reuniões das terças-feiras e nos trabalhos realizados aos fins de semana, sempre visando um benefício para a comunidade. E Celso fala da expectativa de um aluno de Nova Friburgo poder ser valorizado em qualquer país do mundo através do concurso Cartaz da Paz. Concorrentes de Nova Friburgo já fizeram bons cartazes e conseguiram chegar à competição do distrito L-11. A expectativa é que na próxima edição algum aluno friburguense alce voos maiores.

É meta do Lions Clube cada vez mais se aproximar da juventude, até mesmo visando a renovação dos integrantes e diretores. Celso Novaes cita que o Lions é o maior clube do mundo, com cadeira cativa na Organização das Nações Unidas (ONU), e participa em todos os países com doações em dinheiro para campanhas diversas. E uma prova de que essas campanhas funcionam — e bem — ocorreu em Nova Friburgo por ocasião da catástrofe climática de janeiro de 2011. O dinheiro para ajudar as vítimas foi conseguido entre os próprios leões e domadoras de clubes de todo o mundo. Tudo com prestação de contas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade