Começou a funcionar na última quarta-feira, 28, a nova ala da Central de Tratamento de Urgência (CTU) do Hospital Municipal Raul Sertã. As obras, que tiveram início em 2013, foram realizadas através de uma parceria com o programa Somando Forças, do governo estadual, e fazem parte de um projeto do município para aprimorar o atendimento no hospital.
De acordo com a subsecretaria de Comunicação, esta é a primeira das três fase do projeto. Com a inauguração da ala, o principal serviço que passa a ser oferecido à população é a classificação de riscos nos moldes da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), com as salas verde, amarela e vermelha.
Ainda segundo a prefeitura, para a concretização da nova ala da CTU, foram necessárias obras físicas, como a instalação de pisos, redes de gás, ar-condicionado, elétrica e hidráulica. Toda a construção, foi acompanhada pelo secretário de Saúde, Rafael Tavares Garcia, e pelo diretor do hospital, Paulo Coelho.
A segunda fase do projeto, ainda não iniciada, inclui a fachada e a recepção. Já a terceira etapa envolve a construção do novo centro cirúrgico e novo centro de tratamento intensivo (CTI) do hospital – no segundo piso, com elevadores integrados à CTU. A Secom esclarece que “a previsão inicial era a entrega da obra completa, mas problemas com a empreiteira e a falta de repasses do governo estadual atrasaram os serviços”.
Deixe o seu comentário