Com o tema “Fraternidade e Juventude” e o lema “Eis-me aqui, envia-me”, a Campanha da Fraternidade será aberta no próximo domingo, 17, o primeiro da quaresma. A concentração dos fiéis está marcada para a Praça do Suspiro, terminando com a missa a ser celebrada pelo bispo D. Edney Gouvêa Mattoso, no Ginásio Santa Paula Frassinetti, do Colégio Nossa Senhora das Dores (CNSD).
A concentração na Praça do Suspiro terá animação da banda Restauração, das 13h30 às 14h30; palestra com o padre José Ruy, que abordará o tema da Campanha da Fraternidade deste ano, entre 14h30 e 15h; teatro “O Peregrino”, a cargo do grupo Fanuel, das 15h às 15h30; nova animação da Banda Restauração entre 15h30 e 16h, seguindo-se palestra do padre Marcus Vinícius, com os temas “Jornada Mundial da Juventude” e “Semana Missionária”. A concentração será encerrada com show da Banda Israel.
A caminhada terá início às 17h15, quando os fiéis saem da Praça do Suspiro, passam pelas ruas General Osório, Aristão Pinto e Sete de Setembro, Praça Getúlio Vargas e Rua Monsenhor Miranda, com chegada prevista ao ginásio do CNSD às 18h, quando o bispo Dom Edney preside a missa, que será concelebrada pelo vigário geral da diocese, monsenhor Alex de Paiva Ribeiro e pelos padres do Vicariato Sede presentes.
A realização das solenidades da abertura da Campanha da Fraternidade é da Diocese de Nova Friburgo, através da Cáritas Diocesana. Mais informações pelo telefone 2521-1203.
Deixe o seu comentário