Nossa Senhora das Graças é homenageada neste domingo

​Festividades tiveram início no último dia 18 e vêm reunindo a comunidade católica com diversas atividades
sexta-feira, 25 de novembro de 2016
por Dayane Emrich
Imagem de Nossa Senhora das Graças na capela do bairro Olaria (Foto: Arquivo A VOZ DA SERRA)
Imagem de Nossa Senhora das Graças na capela do bairro Olaria (Foto: Arquivo A VOZ DA SERRA)

A capela Nossa Senhora das Graças, em Olaria, está em festa desde o último dia 18. Isso porque neste domingo, 27, é celebrado o dia de Nossa Senhora das Graças ou, como também é conhecida a Mãe do menino Jesus, Nossa Senhora da Medalha Milagrosa. Durante os dez dias de festa diversas atividades  atraíram os fiéis e, neste fim de semana, celebrações religiosas, doações, show de prêmio e procissão completarão a programação.

Neste sábado, além de celebração religiosa com o padre Marcus Vinícius Brito de Macedo, às 18h, haverá ofertório vivo de macarrão e, às 19h30, show de prêmios. No domingo, dia de Nossa Senhora,  será celebrada, às 9h30, missa solene pelo bispo diocesano D. Edney Gouvêa Mattoso e, às 18h, celebração religiosa com o pároco local, padre Fábio da Cunha Felippe, seguida de procissão luminosa pelas ruas do bairro. Nas duas ocasiões, fiéis e devotos poderão também degustar salgados e doces da cantina.

Além das doações de macarrão deste sábado, fizeram parte do ofertório vivo alimentos como, arroz, pó de café, feijão, óleo, farinha, leite, fubá e açúcar. Os alimentos ofertados serão encaminhados à Pastoral Social para a confecção de cestas para famílias assistidas pela paróquia.

Mais informações sobre as celebrações podem ser obtidas na secretaria paroquial, através do telefone (22) 2522-5702  ou pelo site www.pnsgnf.org.br.

A Padroeira

O culto a Nossa Senhora das Graças teve início em 27 de novembro de 1830, na França, quando sua imagem apareceu pela primeira vez à uma jovem noviça da Congregação das irmãs Filhas da Caridade, fundada por São Vicente de Paulo, chamada Catarina de Labouré. A jovem estava em oração na capela do convento, em Paris, quando a Virgem Santíssima surgiu.

De acordo com a igreja Católica, Santa Catarina presenciou diversas aparições da Mãe de Jesus, que em uma delas disse-lhe: "Faz cunhar uma medalha onde apareça minha imagem como a vês agora. Todos os que a usarem receberão grandes graças".

Paróquia Nossa Senhora das Graças

A Paróquia Nossa Senhora das Graças, situada na Praça 1º de Maio, em Olaria, foi fundada, através de decreto, em 1956, pelo então arcebispo de Niterói, Dom Carlos Gouvêa Coelho. No documento, ele ressaltava que o ato tinha como objetivo atender às necessidades espirituais dos moradores do bairro.

A inauguração da Casa Paroquial, no entanto, é datada em 1963. Já a concretagem da torre teve início oito anos mais tarde. Ao todo, 21 anos foram necessários para a construção da estrutura paroquial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Festas religiosas
Publicidade