O Núcleo de Estudos da Imagem, Memória e Identidade (Neimi) da Universidade Candido Mendes promove, nesta quarta-feira, 27 de abril, o primeiro de uma série de encontros acadêmicos para debater Nova Friburgo, suas origens, identidades e destino. Nossa Friburgo – Cidade de Todos reunirá três importantes professores da Ucam, mestres e doutores, que vêm realizando pesquisas e estudos históricos sobre o município da Região Serrana. O evento terá início às 18h30, no auditório do campus Vilage da Ucam, e é aberto ao público. A entrada é franca.
A professora e historiadora Janaína Botelho, colunista de A VOZ DA SERRA e autora do blog www.historiadefriburgo.blogspot.com, fará a abertura dos debates, apresentando o tema “Nova Friburgo: A busca de uma representação à luz da História”. Em seguida, o jornalista e professor Maurício Siaines irá falar sobre “A Alma da Cidade”. Por último, o professor Marcus Wolff debaterá “A função social da Arte através de signos de identidade e transformação”.
Cada debatedor terá 15 minutos para apresentar seu tema. Em seguida, a plateia poderá interagir, com a abertura das discussões às 19h15. A previsão de término do encontro será às 20h20. O mediador será o professor Mário Moreira. Os alunos da Ucam receberão 5 horas de atividades complementares.
O diretor administrativo do campus Friburgo da Ucam, Roosevelt Concy, destacou a importância deste primeiro encontro que debaterá Nova Friburgo.
— O meio acadêmico não poderia ficar de fora, neste momento tão importante para nossa cidade. Afinal, nossa universidade centenária conta com os melhores profissionais, mestres e doutores, que já vem realizando um estudo memorável sobre Nova Friburgo, através do núcleo de pesquisa, e estão qualificados para discutir os melhores caminhos para nossa cidade, a partir, justamente, de suas origens. Tenho certeza de que este primeiro encontro será apenas o início de um trabalho de qualidade que a nossa Candido Mendes poderá oferecer à cidade e à sua população — afirmou.
Deixe o seu comentário