Os últimos nove anos do espaço dedicado à difusão das artes e da cultura em Nova Friburgo, a Sala Mônica Araújo, na Avenida Euterpe Friburguense 33, Centro, foram comemorados no último dia 19 em grande estilo com o lançamento das duas mais recentes produções do artista Guilherme Coutinho: a exposição Egito Contemporâneo e a peça teatral Nem melhor, nem pior; apenas Piaf, que será encenada ainda este ano com alunos do grupo Teatro das Artes Mercedárias, do Colégio Nossa Senhora das Mercês, onde Guilherme atua na coordenação de artes junto com Márcia Guedes.
Na noite de lançamento, Guilherme Coutinho inaugurou também um painel em arte pop com dois metros de altura que integrará a cenografia da peça teatral. Na oportunidade, quem prestigiou os lançamentos emocionou-se com a encenação de alguns trechos do espetáculo dos alunos mercedários, com destaque para a atriz mirim Clara que interpreta Piaf. No lançamento ela arrancou muitos aplausos ao entoar Ave Maria em latim, assim como a integrante do grupo teatral, Ingrid Nunes que cantou o hino da França.
A pequena mostra do sucesso que certamente o espetáculo alcançará em breve também emocionou as diretoras do Colégio Nossa Senhora das Mercês, as irmãs Coramar e Heloísa que valorizaram o empenho e a dedicação de Guilherme e Márcia Guedes no incremento das manifestações artísticas na escola. Com este novo rumo, o Colégio Nossa Senhora das Mercês vem se firmando no caminho das artes, já que a tradição e a modernidade de bom gosto andam juntas no espaço mercedário”, sustentou a irmã Coramar, aplaudida ainda pela orientadora pedagógica da escola, Suzana Massena, demais diretoras, empresários e artistas plásticos da cidade, entre eles, Dirce Montechiari, que representou ainda a União Brasileira dos Trovadores (UBT).
Na noite de lançamentos, Guilherme Coutinho, que também é integrante do seleto cast da Academia Brasileira de Belas Artes apresentou a ata de fundação da ABBL com assinaturas de grandes nomes das artes plásticas brasileiras. “Já fiz mostras de trabalhos nos maiores e importantes espaços brasileiros e até internacionais e afirmo que o respeito ao meu tra-balho e a mim não foi diferente em nenhum lugar”, destacou Guilherme Coutinho, radiante com o sucesso de seus mais novos empreendimentos.
Deixe o seu comentário