Durante coquetel realizado na Sala Mônica Araújo na quarta-feira, 25 de novembro, o Teatro das Artes Mercedárias, do Colégio Nossa Senhora das Mercês, recebeu o Diploma de Ouro, oferecido pela Academia Brasileira de Belas Artes (ABBA), para a peça Nem melhor... nem pior, apenas... Piaf, encenada pelos alunos do educandário, como o melhor espetáculo categoria adulto. A peça foi escrita e ensaiada pelo friburguense Guilherme Coutinho, diretor de dramaturgia do Mercês.
A irmã Maria Luíza, diretora do colégio, fez a abertura do encontro, agradecendo a Deus pelo prêmio recebido, dizendo ter sido merecido e abençoado pelos esforços de todos que contribuíram direta ou indiretamente para que fosse cumprida a tarefa. O ato contou com as presenças de Glauco Elimar, representante do secretário municipal de Cultura, Roosevelt Concy; e de Kim Dória, sobrinho do ator Jorge Dória. De acordo com Guilherme Coutinho, aquele foi um momento marcante para a cultura friburguense. “Que bom que souberam valorizar esta peça. Desde já agradeço os convites que recebo para encená-la em vários palcos de Nova Friburgo e do estado”, declarou o diretor.
No evento também foi premiada pela ABBA a estudante Vanessa Ganassim como melhor atriz do festival estudantil de teatro, realizado no final de outubro na cidade do Rio de Janeiro, interpretando Titine, a prostituta que cuida de Edith Piaf. “Eu não esperava este reconhecimento diante de tanto atores que o Guilherme preparou. Agradeço a todos pela oportunidade, declarou Vanessa, que além de receber este título também ore considerada uma das melhores alunas do Mercês.
Deixe o seu comentário