Noite de emoção e boa música com os corais Allons Chanter e Cantomusarte

sábado, 15 de setembro de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Noite de emoção e boa música com os corais Allons Chanter e Cantomusarte

Quem aprecia o canto coral e gosta de curtir uma boa música já tem compromisso marcado para a noite deste sábado. Integrando a programação especial dos 40 anos de atividades da Aliança Francesa de Nova Friburgo, a entidade vai promover, a partir das 19h, no Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura, na Praça do Suspiro, o evento denominado Noite Cultural.

Na ocasião, irão se dividir no palco os corais Allons Chanter e Allons Chanter infanto-juvenil, ambos da Aliança Francesa, e que apresentarão um repertório variado que promete agradar em cheio com grandes clássicos da música francesa e que marcaram época. A Noite Cultural terá ainda como convidado o coral friburguense Cantomusarte que promete um passeio por grandes hinos da música brasileira e internacional. O evento terá ainda a participação da cantora francesa, Valérie Lou. A programação promete atrair um grande público ao Municipal, inclusive turistas que estiverem curtindo Nova Friburgo neste fim de semana.

Programação de aniversário cheia de atrações

As festividades dos 40 anos da Aliança Francesa no município prosseguem com atividades diversificadas pelo município. Nesta segunda-feira, 17, terá início, na sede da Aliança, na Rua Carlos Alberto Braune, 11, no bairro Braunes, uma mostra de filmes franceses. Na programação, comédias, documentários, dramas e animação, todos legendados. As exibições vão até a próxima sexta-feira, 21, sempre das 14h às 20h30. Ainda na sexta-feira, 21, às 19h, no auditório da OAB, na Rua Ernesto Brasílio, o historiador Henrique Bom fará palestra sobre a participação francesa na história de Nova Friburgo. No próximo sábado, 22, a Aliança promove evento de confraternização, às 19h, no Nova Friburgo Country Clube, reunindo alunos, ex-alunos, associados e amigos com a animação do grupo Messiê Forró. No domingo, 22, encerrando as comemorações, atividades lúdicas e culturais na Estação Livre, antiga rodoviária urbana, na Praça Getúlio Vargas, a partir das 10h.    

Ainda na programação dos 40 anos, a Aliança Francesa de Nova Friburgo continua mostrando um pouco de sua história na exposição “De 1978 a 2018”, na Fundação Dom João VI (Praça Getúlio Vargas, 71), enquanto na sede da instituição segue em cartaz, até 15 de outubro, a mostra “Diálogos com Monet”,  da artista plástica friburguense Madalena Bento de Mello, que foi uma das primeiras alunas da Aliança Francesa. A instituição é presidida atualmente pela professora Annette Bordage Bessa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade