No rumo do crescimento

sexta-feira, 23 de setembro de 2016
por Jornal A Voz da Serra

MAIS UM importante passo para ajudar o eleitor friburguense a se definir na hora do voto no próximo dia 2 de outubro será dado neste domingo, 25, com o debate “Rede da Democracia”, promovido pelo jornal A VOZ DA SERRA, Rádio Nova Friburgo AM e TV Zoom. O encontro com os seis candidatos a prefeito será realizado às 18h, nos estúdios da emissora televisiva, com transmissão ao vivo.

A INICIATIVA dos três veículos de informação do município é fruto do entendimento que, independentemente de pesquisas eleitorais, o eleitorado de Nova Friburgo precisa conhecer em profundidade as propostas mais significativas dos candidatos, oferecendo subsídios para uma conclusão mais cidadã, com vistas aos próximos quatro anos do governo municipal. 

EM CINCO blocos, os friburguenses poderão conhecer mais detalhadamente questões como emprego e renda, saúde, mobilidade urbana, prevenção a desastres naturais, educação e geração de recursos para a Prefeitura. Glauber Braga, Grace Arruda, Hugo Moreno, Renato Abi-Ramia, Renato Bravo e Rogério Cabral certamente terão o que dizer aos 151.045 eleitores de nosso município. 

OBJETIVIDADE é o motivo que rege o inédito encontro. Para tanto, cada candidato disporá de tempo cronometrado de dois minutos para cada resposta, por ordem de sorteio. Em um bloco específico, os candidatos deverão — também com temas definidos por sorteio — se confrontar através de suas argumentações. Espera-se que, neste quesito, as arguições sejam feitas num clima de civilidade e democracia. Haverá, também, pedidos de direito de resposta, cuja análise ficará a cargo de uma comissão estabelecida pela Ordem dos Advogados do Brasil – subseção Nova Friburgo. 

A CADA ANO o eleitorado brasileiro vai se conscientizando da importância do voto como ferramenta útil de aperfeiçoamento democrático e visão de futuro do nosso desenvolvimento, sem emocionalismo em busca do progresso e da justiça social. Igualmente, o eleitor friburguense deve se pautar nestes quesitos para que tenhamos uma cidade cada vez melhor, com mais qualidade de vida para todos. 

TEMOS A convicção de que, promovendo o debate da Rede da Democracia, estaremos contribuindo para melhoria da qualidade do voto — único instrumento de conseguirmos atingir a plenitude da cidadania. Assistam o debate, ouçam as propostas dos candidatos e escolham o melhor para Nova Friburgo.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade