No Dia da Árvore, prefeitura de Macuco doa 150 mudas nativas para Friburgo

Plantas foram distribuídas por representantes da Agenda 21, na Praça Getúlio Vargas
sábado, 21 de setembro de 2019
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
A distribuição de mudas junto ao coretos (Fotos: Guilherme Alt)
A distribuição de mudas junto ao coretos (Fotos: Guilherme Alt)

 

Durante a manhã deste sábado, 21, integrantes da Agenda 21 (documento assinado em 14 de junho de 1992, no Rio de Janeiro, por 179 países, resultado da “Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento” – Rio 92), distribuíram 150 mudas de árvores, doadas pelo horto da prefeitura de Macuco. A ação, que ocorreu no coreto da Praça Getúlio Vargas, faz parte das homenagens para o Dia Internacional das Florestas e da Árvore, comemorado na mesma data.

De acordo com Jorge Natureza, as mudas rapidamente se esgotaram, mostrando o comprometimento da população com o Dia da Árvore. “É uma campanha de conscientização das nossas matas e através dessa ação as pessoas tomam consciência ambiental e preservar o meio ambiente. Estamos entregando uma literatura sobre a questão das águas porque água e floresta tem que andar de mãos dadas”.

Conferindo as poucas mudas que faltavam doar, Jorge deseja que as autoridades e os friburguenses se preocupem mais com a natureza. “Nós temos ainda cibipiruna, pau ferro, vinhato, oiti, farinha seca, jamelão, jaqueira, entre outras mudas nativas. Eu já consegui plantar 17 mil árvores em Nova Friburgo e isso sem o apoio do poder público. Espero que um dia Friburgo possa ter um horto municipal e incentive a população a, cada vez mais, cuidar do meio ambiente”.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Meio Ambiente
Publicidade