“Niterói Além da Ponte” traz duas atrações musicais a Friburgo

Projeto de intercâmbio cultural prevê apresentações de Marvio Ciribelli na sexta e da banda Bow Bow Cogumelo no sábado
terça-feira, 28 de maio de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Marvio Ciribelli é a atração de show gratuito na sexta (Reprodução da web)
Marvio Ciribelli é a atração de show gratuito na sexta (Reprodução da web)

O projeto “Niterói Além da Ponte” chega a Nova Friburgo neste fim de semana com duas atrações musicais na Praça Getúlio Vargas: o pianista Marvio Ciribelli, na sexta-feira, 31,  e a banda Bow Bow Cogumelo, no sábado, 1º de junho. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura de Niterói, que pretende promover o intercâmbio cultural entre municípios do Estado do Rio. As apresentações são gratuitas.

Durante o evento, também será realizada uma exposição fotográfica com trabalhos dos artistas niteroienses André Cyriaco, Aporé de Paula, Clever Felix, Lucília Dowslley e Nathalia Felix.

A apresentação de Márvio Ciribelli, será às 16h, na Estação Livre. Ele vai mostrar toda a sua influência da fase de ebulição da bossa nova e o samba-jazz, registrados em 18 CDs lançados ao longo de sua carreira. O músico contará com a participação de Rocyr Abbud, na bateria e Sérgio Takahashi, no baixo, com participação especial de Giovanni Bizzotto e Jozi Lucka. Ciribelli tem 18 discos gravados, uma sólida carreira e um jeito próprio e inconfundível de lidar com música. Seu trabalho tem a influência dos mestres, Luiz Eça (Tamba Trio) e Antônio Adolfo (Trio 3D).

Ciribelli gravou com o grupo holandês Focus (Thijs van Leer, Pierre van der Linden, Bobby Jacobs e Jan Dumée); com o lendário cantor John Lawton (do grupo inglês Uriah Heep) e com Freddy Cole, irmão de Nat King Cole. Além disso, se apresentou com Altay Velloso, Bibi Ferreira, Arthur Maia, Nilze Carvalho, Vanessa Rangel, Ronaldo do Bandolim, Alex Malheiros e Mamão (ambos do grupo Azymuth) e a cantora carioca Thaís Motta, de quem foi produtor musical e fonográfico por nove anos. Marvio também tocou em vários eventos pelo mundo, inclusive nos famosos Montreux Jazz Festival (Suíça) e Java Jazz (Indonésia).

O baterista Rocyr Abbud formou com Marvio Ciribelli o grupo Arte-Final, na segunda metade dos anos 80, além de ter tocado por 14 anos no grupo que acompanhou o pianista em seu trabalho solo, inclusive nos três discos gravados ao vivo em Montreux. Já o baixista Sérgio Takahashi (Expresso Santiago) também tocou com Ciribelli, acompanhando o bluesman australiano Paul Daly. O compositor e violonista Giovanni Bizzotto (que também fez parte do ArteFinal) lembrará, com Ciribelli, a composição da dupla, “Sans Souci”, e o tema “Mantra”, de Ciribelli.

A cantora Jozi Lucka vai apresentar uma parceria de Marvio Ciribelli com Armando Schiavo, “Romance”, uma das principais músicas do mais novo CD do pianista, “Vogue Samba-Jazz”. Também no repertório desta sexta-feira, os choros Brejeiro e Apanhei-te Cavaquinho, de Ernesto Nazareth, em arranjos de Ciribelli para o novo CD.

No sábado, a banda Bow Bow Cogumelo (foto acima) vai apresentar, a partir das 14h, o show que já animou palcos como o tradicional Circo Voador, Teatro Odisseia, Grito Rock, Festa Nacional da Música, entre outros. Criada em 2011 em Niterói, a banda é formada por Felipe Ferreira (bateria e vocais), Canequinha (guitarra e vocais) e João Muniz (baixo e vocais).

Demanda histórica dos artistas de Niterói, o projeto “Niterói Além da Ponte” levará 35 artistas de Niterói das áreas de música, dança, teatro e fotografia, todos selecionados via edital, a 16 municípios parceiros, até julho, sempre nos fins de semana. Outras informações podem ser obtidas no site www.niteroialemdaponte.com.br.

Shows também em Cachoeiras de Macacu

O município vizinho de Cachoeiras de Macacu também vai receber artistas de Niterói neste fim de semana. Os shows serão na Praça Duque de Caxias, no Centro. Na sexta-feira, 31, às 21h, o quarteto Sambariah, grupo musical formado por quatro vozes femininas, violão e percussão, vai interpretar composições próprias e cria novos arranjos para outros compositores.

No sábado,1º, também às 21h, será a vez do cantor e compositor Lê Santana mostrar sucessos de grandes compositores brasileiros, como Djavan, Chico Buarque, Gonzaguinha, João Bosco, Baden Powell, além de Cartola, Márcio Proença, Tom Jobim e Vinicius de Moraes.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Música
Publicidade