Neste sábado tem Banda na Praça com a Euterpe

Apresentação será em homenagem ao Dia do Soldado e ao Exército Brasileiro
sexta-feira, 23 de agosto de 2019
por Jornal A Voz da Serra
A Euterpe em recente apresentação na praça (Arquivo AVS)
A Euterpe em recente apresentação na praça (Arquivo AVS)

A banda sinfônica Euterpe Friburguense faz uma apresentação especial neste sábado, 24, às 16h, junto ao coreto da Praça Getúlio Vargas, em mais uma edição do projeto Banda na Praça, promovido pela Secretaria de Cultura de Nova Friburgo. A iniciativa promove apresentações periódicas das bandas de música locais em espaços públicos. O concerto desta vez será temático, em homenagem ao Dia do Soldado, celebrado no domingo, 25, data dedicada também ao Exército Brasileiro e em reverência ao nascimento, em 1803, de Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, patrono desta força armada..

Para esta edição do Banda na Praça, o maestro da Euterpe, Nelson José da Silva Neto, preparou um repertório variado com canções conhecidas pelo público, entre elas marchas militares, em homenagem ao Exército Brasileiro, que tem em Nova Friburgo sua representação no Tiro de Guerra 01-010, que completou 110 anos de atividades no último dia 15.

A Euterpe também já se prepara para o ‘Concerto da Primavera’, que acontecerá no dia 21 de setembro, às 18h, no Pavilhão das Artes/Casa do Artesão, no bairro Cônego, com entrada franca.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Música
Publicidade