Neste fim de semana tem FIT no Nossa Senhora das Dores

Na 7ª edição, Festival Intercolegial de Teatro presta homenagem póstuma ao ator e jornalista Paulo Carvalho
quinta-feira, 29 de agosto de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Paulo Carvalho, o homenageado (Arquivo AVS)
Paulo Carvalho, o homenageado (Arquivo AVS)

O Festival Intercolegial de Teatro (FIT) chega à sua sétima edição que será realizada desta sexta-feira, 30, a domingo, 1º de setembro, com uma homenagem especial ao saudoso ator e jornalista Paulo Carvalho (foto), falecido há cinco anos e que dará nome aos troféus entregues aos vencedores. O FIT é promovido a cada dois anos pelo Colégio Nossa Senhora das Dores com o intuito de possibilitar o desenvolvimento da sensibilidade, criatividade e protagonismo juvenil, propiciando vivências a grupos teatrais amadores de todo o estado. As apresentações do FIT serão no teatro Irmã Sania Cosmelli, da escola anfitriã, na Rua Monsenhor Miranda, com entrada franca.    

A programação começa com a exposição Paulo Carvalho, às 18h. Às 19h, a Companhia Arteira apresenta a peça “Dona Sorte”, com texto e direção de Maria Clara Warmelinger. Neste sábado as atividades começam às 11h com o grupo de teatro do Instituto de Educação de Nova Friburgo (Ienf) que apresentará a peça “Marionetes da Carne”. Às 14h, o Colégio Estadual Maurício de Abreu apresenta a peça “Tô na Jaula”. O Colégio Nossa Senhora das Dores, participa do evento com “O Santo e a Porca”, às 16h e o Colégio Estadual Brigadeiro Schorcht encerra as atividades às 18h30, com a peça “Rubens”.

No domingo, as atividades começam às 9h com uma roda de capoeira, apresentação da peça “Escravos da Cor”, do Ienf e às 10h30, a Apae apresenta sua “Homenagem a Charles Chaplin”, seguida do Colégio Franciscano Santo Antônio com a encenação de “A Revolta dos Brinquedos”.

Os grupos serão avaliados por um júri composto de três membros ligados à atividade teatral e de reconhecida competência: Karen Acioly, atriz, dramaturga e teatróloga brasileira; André Arteche, ator que se destacou no episódio Anchietanos, da série A Comédia da Vida Privada e a atriz Vanessa Marcatto, com destacada participações em novelas como Salsa e Merengue, em 1996, e o remake de Pecado Capital, dois anos depois.

Os vencedores do 7º FIT receberão os troféus Paulo Carvalho, criados pelo artista plástico Felga de Moraes. Serão premiados o melhor espetáculo (1º, 2º e 3º lugares), melhor direção, ator, atriz, ator coadjuvante, atriz coadjuvante, cenário, figurino, iluminação, maquiagem e sonoplastia. 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Teatro
Publicidade