NECROLÓGIO - Ronaldo Vanzillotta

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015
por Jornal A Voz da Serra
NECROLÓGIO - Ronaldo Vanzillotta
NECROLÓGIO - Ronaldo Vanzillotta

Faleceu na manhã de ontem, 11, Ronaldo Vanzillotta, figura muito conhecida no meio social, cultural e político de Nova Friburgo. Ele sofreu um ataque cardíaco assim que chegava para trabalhar na prefeitura, onde estava lotado na Secretaria de Infra-estrutura e Logística. Socorrido por uma ambulância, Vanzillotta foi encaminhado ao Hospital Raul Sertã, onde teve outro infarto e acabou falecendo.

Nascido em 1º de junho de 1962 em Nova Friburgo, Vanzillotta realizava um importante trabalho como representante da colônia italiana, tendo presidido a Casa d’Italia por duas gestões (1996 a 1998 e 2002 a 2004) e a Associação das Colônias de Nova Friburgo (Ascofri). Filho do casal de imigrantes, Salvatore Vanzillotta e Maria Carmelina, ele foi o primeiro descendente a presidir a Casa d’Itália, o que representou uma inovação para a instituição, que exibiu ontem em sua fachada uma faixa preta em sinal de luto. 

Sempre presente em solenidades e eventos comemorativos alusivos  também às demais colônias do município, Vanzillota era devoto de São Francisco de Paula como o seu pai e costumava promover carreatas anuais na cidade em homenagem ao santo. Também era vice-cônsul honorário da Itália, uma espécie de representante do governo italiano na região. 

Figura bastante atuante, Vanzillotta recebeu algumas homenagens como o título de Amigo da Marinha, concedido em 2003 pela Sociedade Amigos da Marinha, de onde se tornou membro, além de condecorações prestadas pela Câmara Municipal em ocasiões diversas. 

Vanzillotta deixa a viúva Fábia e a filha adolescente Isabella. Seu corpo foi velado no Memorial SAF, em Duas Pedras, e será sepultado hoje, 12, às 10h, no Cemitério São João Batista. À família enlutada, direção e equipe de A VOZ DA SERRA enviam os votos de pesar.  





CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: obituário
Publicidade