TEXTO E FOTOS: ALEX SANDRO SANTOS
Apesar do grande número de notícias publicadas nos meios de comunicação, ainda existem pessoas que não se preocupam sequer com a importância da conservação da natureza, e o resultado disso é o que revelam as fotos que ilustram a matéria, registradas na manhã do último sábado, 28, no bairro de Olaria.
O triste fato aconteceu nas matas próximas às montanhas Catarinas, bem perto da Via Expressa, e teve início já na noite de sexta-feira, 27. Não se sabe se o ocorrido foi motivado pela estiagem ou pela ação criminosa da mão humana, mas o que se pode afirmar é que, de qualquer forma, a grande maioria dos habitantes da Terra tem um ‘dedinho’ de culpa, não somente neste caso, como em tudo que acontece no planeta envolvendo o meio ambiente. Quando deixamos de educar os filhos da maneira correta, quando jogamos lixo e entulhos nos rios e matas e outras ações afins, tudo contribui para a antecipação do fim da espécie humana.
Um dia antes, na quinta-feira, 26, as chamas lamberam de cima abaixo a Pedra do Imperador, também conhecida como Pedra do Elefante, próxima ao bairro do Cônego. Ruas, praças, avenidas, quintais e casas nas imediações sofreram com a fumaça e fuligem, vestígios das grandes queimadas.
Deixe o seu comentário