Natal: PM reforça segurança nas ruas com mais 30 homens

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012
por Jornal A Voz da Serra

O 11ºBPM pretende garantir maior segurança à população que vai às compras de Natal nos centros comerciais de Nova Friburgo com reforço especial no policiamento ostensivo até a próxima segunda-feira, 24, véspera do Natal. Durante a operação Papai Noel, iniciada há pelo menos duas semanas, entre 15 e 30 policiais militares dos setores administrativos do batalhão deixam o expediente burocrático para somarem-se às equipes de patrulhamento, principalmente nas calçadas da Avenida Alberto Braune, Rua Moisés Amélio, praças Dermeval Barbosa Moreira e Getúlio Vargas, e todas as demais vias adjacentes, além dos centros comerciais do bairro Olaria e distrito de Conselheiro Paulino. 
“Só não optamos por fechar os setores administrativos do quartel e colocar todo o efetivo na rua, porque assim toda a rotina seria comprometida”, disse o comandante do 11ºBPM, tenente-coronel Marcelo Freiman de Sousa Ramos. Ele explica ainda que o reforço no policiamento ostensivo tem sido feito com PMs a pé, geralmente em duplas, os populares Cosme & Damião, e também com viaturas de apoio que circulam os centros comerciais baseando-se em pontos estratégicos. As operações visam ainda dar maior segurança também aos comerciantes, já que a circulação de pessoas nas ruas nessa época costuma ser maior, principalmente a partir de hoje, 20, data limite para o pagamento da segunda parcela do décimo terceiro salário aos trabalhadores da iniciativa privada. 
O comandante Freiman observa ainda que com o reforço no policiamento nos centros comerciantes neste período pré-Natal as incidências de furtos e roubos a transeuntes teve redução em relação ao ano passado. Equipes da Ronda Tática Motorizada (Rotam) da Guarda Municipal e agentes da Autarquia Municipal de Trânsito de Nova Friburgo (Autran) também têm sido vistas com frequência na Avenida Alberto Braune, o que ajuda a aumentar a sensação de segurança da população, ao mesmo tempo inibindo pequenos furtos e assaltos. 


Motorista é furtado enquanto dirigia ônibus

O motorista da empresa Friburgo Auto Ônibus (Faol), Manoel Gomes Bello, 56 anos, teve todos os seus documentos furtados na terça-feira, 18, enquanto dirigia um coletivo. Ele não suspeita quem possa ter aberto a sua mochila, pendurada à poltrona do motorista, e suprimido sua carteira com os documentos de identidade, CPF, título de eleitor, carteira de habilitação, certificado de reservista e ainda dois cartões de contas bancárias do Itaú e Caixa Econômica Federal, no período em que ele trabalhou, entre 17h30 e 22h. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade