‘Natal de Luz’ é inaugurado e promete encantar visitantes do NFCC

quarta-feira, 03 de dezembro de 2014
por Jornal A Voz da Serra
‘Natal de Luz’ é inaugurado e promete encantar visitantes do NFCC
‘Natal de Luz’ é inaugurado e promete encantar visitantes do NFCC

O clima natalino tomou conta da cidade. Diferente de anos anteriores, o município está repleto de enfeites e luzes. Assim como em diversos espaços públicos, o tradicional Nova Friburgo Country Clube também recebeu cores e adereços na noite da última segunda-feira, 1º. Com um repertório de canções natalinas, a Banda Euterpe Friburguense embelezou a cerimônia de inauguração do "Natal de Luz”, que contou com a presença de Julio Cordeiro e Roosevelt Concy, representando a diretoria do clube; membros do poder público, como o prefeito Rogério Cabral; além de integrantes do Gama (Grupo de Arte, Movimento e Ação), que idealizou o projeto; bem como de sócios do clube e convidados. 

O "Natal de Luz” foi montado a partir do aproveitamento de material temático já existente, junto à iluminação que foi doada ao clube no Festival de Inverno deste ano. "Depois de realizarmos a iluminação do Festival de Inverno, aceitamos o desafio de fazer algo especial para o Natal com o apoio da diretoria do clube, representada por Julio Cordeiro, e dos colaboradores liderados por Ricardo Breder e Natael. Utilizamos a iluminação do festival para ajudar na decoração, mas investimos em mais lâmpadas e artigos específicos para o Natal, como as três estrelas-guia, os reis magos e uma cruz, que é o maior símbolo do cristianismo, e a confeccionamos com quatro metros. Além disso, 14 igrejas de Nova Friburgo também receberam uma iluminação especial. Nossa ideia é representar a luz, a paz e a solidariedade cristã através de toda essa decoração e simbologia. Dizem por aí que está tudo muito mágico e encantador, eu também acho”, conta o fundador e coordenador do Gama, Júlio Cezar Seabra Cavalcanti, o Jaburu.

Vale destacar que a visitação à ornamentação do clube é gratuita e estará disponível até o dia 6 de janeiro. Além da bela decoração em espírito natalino, o "Natal de Luz” do NFCC também contará com uma programação especial durante todo o mês de dezembro, inserida no circuito Natal da Serra. O público poderá conferir cantatas de Natal, apresentações de balé e o espetáculo "Gama canta Chico Buarque”. Mais informações sobre a programação podem ser obtidas na secretaria do clube pelo telefone: 2522-9552. 

Confira as próximas atrações da programação natalina da cidade:

04/12 - Quinta-feira 

19h30 – Espetáculo "Vitrine in Concert” no Teatro Municipal Laercio Ventura. Livre.

05/12 – Sexta-feira 

19h – Inauguração do Presépio e Apresentação do Coral da Escola Cecília Meireles na Praça Dermeval Barbosa Moreira. Livre.

05/12 – Sexta-feira

21h – Peça de teatro Terça Insana em Adiós Amigo no Teatro Municipal Laercio Ventura (venda de ingresso). 14 anos.

06/12 – Sábado 

19h – Apresentação da Banda Sinfônica do Corpo de Bombeiros na Igreja Matriz. Livre. 

20h – Lançamento da Iluminação de Natal em toda a cidade, Desfile de Natal com as crianças de escolas municipais, estaduais e particulares com a presença da Banda de Tambores do Odette na Avenida Alberto Braune e Apresentação do Coral Feminino dos Arautos do Evangelho na Paróquia São Roque. Livre.

21h – Apresentação de Presépio Vivo na Praça Dermeval Barbosa Moreira e Peça de teatro Terça Insana em Adiós Amigo no Teatro Municipal Laercio Ventura (venda de ingresso) 14 anos.

07/12 - Domingo 

20h – Apresentação do Coral Feminino dos Arautos do Evangelho na Paróquia Nossa Senhora das Graças. Livre.

21h – Peça de teatro Terça Insana em Adiós Amigo no Teatro Municipal Laercio Ventura (venda de ingresso). 14 anos.

* Programação divulgada pela Prefeitura

Evento realizado ao som da Banda Euterpe Friburguense contou com a presença de representantes do Country Clube, membros do poder público, integrantes do Gama, bem como sócios do clube e convidados

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Natal de Luz | Natal | NFCC
Publicidade