Natal de Amor: campanha supera expectativas

Ação social arrecada mais brinquedos que o esperado e amplia área de abrangência de crianças beneficiadas
quinta-feira, 24 de dezembro de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Com cerca de 900 brinquedos arrecadados, trenó foi substituído por um caminhão (Foto: Divulgação)
Com cerca de 900 brinquedos arrecadados, trenó foi substituído por um caminhão (Foto: Divulgação)

No último domingo, 20, crianças de várias localidades do município tiveram um fim de semana mais feliz. Isso porque, muitas pessoas resolveram ir além dos pensamentos positivos que permeiam o espírito natalino, demonstrando o amor que a data representa através da solidariedade. Foram diversas iniciativas com o objetivo de levar mais alegria para os pequenos que vivem em comunidades carentes de Nova Friburgo. O “Natal de Amor” foi uma delas.

Idealizada por cinco amigas — Tamara Castro, Laiane Tavares, Naiara Rentes, Jéssica Louredo e Carla Ventura — que buscavam formar uma corrente do bem para levar uma festa natalina mais feliz para centenas de crianças do bairro Cordoeira, a campanha superou todas as expectativas. O objetivo inicial era o de arrecadar 500 brinquedos para serem distribuídos na localidade, mas a contagem foi muito além, quase dobrou. Foram cerca de 900 presentes. E, com esse resultado super positivo, foi preciso expandir a área de abrangência das entregas.

“A campanha foi muito melhor do que esperávamos. Conseguimos presentear as crianças do Cordoeira, que foi o local escolhido para essa primeira ação, e ainda presenteamos as crianças da Granja Spinneli”, conta a jornalista e umas das idealizadoras do projeto, Jéssica Louredo.

Depois de um sucesso como este, a segunda edição do Natal de Amor está confirmada. Pelo menos, é o que garante Jéssica: “Vivemos uma experiência de compartilhamento muito produtiva. Essa foi a primeira edição e, sem dúvida, também nosso primeiro contato com a verdadeira razão da data. Não dá mais para pensar em Natal sem todo esse amor, por isso, a segunda edição da campanha, em 2016, já está confirmadíssima”. 

A Natal de Amor aconteceu na manhã do último domingo e contou com a presença do Papai Noel, que fez a alegria das crianças distribuindo presentes e posando para fotos com a garotada

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: ação social | Natal
Publicidade