Para muitas pessoas é comum associar a infância a um momento mágico e especial, onde coisas impossíveis podem acontecer e limites só há aqueles que a imaginação é capaz de esculpir. O espaço lúdico presente nos primeiros anos de vida deixa saudades que jamais cessam. Infelizmente, boa parte das histórias que imaginamos e que, consequentemente, tomam parte de nossas cabeças, caem por terra quando se chega à fase adulta. Mas, e quando as histórias permanecem? E se as provas de que tais histórias realmente ocorreram fossem tornadas tangentes, palpáveis? Aí, a história seria outra...
Este é o objetivo da Estante Mágica. A empresa, criada pelo estudante de Direito Pedro Concy, apresenta uma proposta inovadora à literatura infantil moderna, evidenciando qualquer criança como a personagem principal de uma história, e mais: transformando a criança e seus amigos em protagonistas da história.
O processo é muito simples, e nem leva tanto tempo, mas o resultado é fantástico! Os livros, recomendados para crianças entre 2 e 9 anos, trazem em suas 36 páginas belíssimas ilustrações e um texto envolvente, no qual pode ser verificado, além do nome da criança, que estará em todas as páginas em letras maiúsculas, também sua idade, cidade onde mora e nomes dos amiguinhos que ela deseja que a acompanhe em suas aventuras.
Disponível em seis línguas - português, inglês, espanhol, francês, alemão e italiano -, em tamanho A4 (21x29,7cm), com capa dura impermeável, são 16 os livros oferecidos, em temas variados, com histórias clássicas e modernas, incitando a criança à leitura, já que passa a fazer parte da magia dos contos.
Jovem e grande empreendedor
Com apenas 22 anos, cursando o décimo período da faculdade de Direito e um verdadeiro tino para empreender e desenvolver negócios, o friburguense Pedro Concy empregou grandes esforços de planejamento na sua Estante Mágica. Com o objetivo de criar maneiras inovadoras de desenvolver nas crianças o gosto pela leitura, o jovem empresário licenciou, da empresa espanhola Genial Books, a série de livros que agora coloca como destaque no mercado infantil. Sem, no entanto, esquecer como cativar os pais. “A empresa tem que encantar as crianças, mas o que se vende é também para os pais”, diz Pedro, com a consciência de quem está desenvolvendo um grande negócio, que já começa a dar frutos. Afinal, além de incentivar a literatura e a consciência lúdica dos pequenos, também oferece trabalhos de recreação voltados à leitura, com a presença do mascote da Estante Mágica em livrarias, escolas, aniversários e outros eventos, como festinhas do livro.
Os livros, que ficam prontos em pouco tempo e podem ser entregues na ocasião desejada, também podem ser escritos pela própria criança, dentro de um dos 15 temas já existentes.
Estante Mágica concorre ao Oscar da internet
Criado pelo webdesigner Rodrigues Design, o site da Estante Mágica também é um belo exemplo do empreendedorismo de Pedro. Com o objetivo de desenvolver atividades inovadoras e divertidas, a fim de estimular hábitos de leitura entre as crianças, o site conta com áreas de jogos, espaços para conhecer o mascote da empresa, entre outros.
O site também está concorrendo, devido a seu designer gráfico arrojado, ao acirrado Peixe Grande. O prêmio, considerado o Oscar da internet brasileira, também está sendo disputado por páginas virtuais de ícones do naipe de Nando Reis, Paralamas do Sucesso e Green Peace, e se vale de votação popular para eleger os vencedores.
Para votar na página da Estante Mágica, basta entrar no site www.estantemagica.com.br e clicar no box em destaque à direita.
Deixe o seu comentário