Não à indiferença

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018
por Jornal A Voz da Serra

NO DIA 26 de novembro de 2007, a Assembleia Geral das Nações Unidas, na Resolução 62/10 decidiu declarar que em todo dia 20 de fevereiro seja celebrado o Dia Mundial da Justiça Social.

A INICIATIVA coincide com a promoção dos esforços por parte desse organismo mundial para enfrentar problemas tais como a pobreza, a exclusão e o desemprego.

A JUSTIÇA social é um princípio fundamental para a convivência pacífica e próspera entre as nações. Defendemos os princípios de justiça social quando promovemos a igualdade de gênero ou os direitos dos povos indígenas e dos migrantes.

PROMOVEMOS a justiça social quando eliminamos as barreiras enfrentadas pelas pessoas por motivos de gênero, idade, raça, etnia, religião, cultura ou por portar alguma deficiência.

NESTA DATA impera em nossas consciências uma reflexão sobre o seu propósito – apoiar os esforços da comunidade internacional para a erradicação da pobreza, promoção do trabalho digno, igualdade de gênero, bem-estar e justiça para todos.

É NECESSÁRIO que todos nós mantenhamos ativas as lutas pela erradicação da pobreza. Não nos podemos permitir a indiferença. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade