Por Bruno Pedretti
Na manhã de ontem, 26, teve início a campanha da Autarquia Municipal de Trânsito (Autran), juntamente com a Prefeitura, para conscientizar motoristas e pedestres sobre o respeito que deve haver no trânsito cada vez mais intenso de Nova Friburgo. Com a presença do prefeito Heródoto Bento de Mello e do superintendente da Autran, Vanor Breder Pacheco, além de dois palhaços e agentes da autarquia, foi realizada panfletagem alertando os motoristas quanto ao respeito e educação que deve prevalecer no trânsito.
A campanha Não deixe a pressa atropelar a gentileza contou com os palhaços Calvinho e Girassol para chamar a atenção da população. Toda vez que as pessoas pisavam na faixa de pedestre na Avenida Alberto Braune, os palhaços atravessavam juntamente com os pedestres.
Para Vanor, pedestre deve se impor na faixa
Segundo o superintendente da Autran, Vanor Breder Pacheco, não são os agentes que devem parar o trânsito, e sim os próprios pedestres, que precisam se impor. “O pedestre deve se impor com cautela. Em alguns países, os motoristas adquiriram respeito aos pedestres, pois eles se impuseram no trânsito”, afirmou.
Vanor explicou que o intuito da campanha é reeducar tanto os motoristas quanto os pedestres. “Durante cinco dias será feita essa manifestação. Estaremos nas calçadas, na rodoviária e em diversos pontos da cidade para alertar a população e ajudar na conscientização do trânsito. O objetivo está sendo alcançado, que é chamar a atenção da população”, concluiu.
Deixe o seu comentário