Vinicius Gastin
Nas piscinas, os atletas de Nova Friburgo parecem nadar de braçadas rumo ao sucesso. O desempenho no Circuito Serrano de Natação é um exemplo do potencial dos jovens nadadores friburguenses. O evento, realizado no último final de semana, em Petrópolis, teve como destaque a participação de alguns desses talentos do município.
Arthur Senna, por exemplo, representou a equipe do Colégio Miosótis e faturou nada menos que quatro medalhas de ouro. Senna foi o mais rápido nos 50 metros borboleta, 50 metros livre, no revezamento 4x50 livre (as três conquistas na categoria juvenil) e 100 metros peito — esta última na categoria infantil.
Entre as mulheres, destaque para Jhennifer Alves. A atleta fez ótimos tempos nos 200 metros medley e 100 metros peito, tanto nas categorias juvenil 1 e 2 quanto na júnior 1. Jhennifer levou a medalha de ouro nos 50 metros borboleta e nos 50 metros livre.
A nadadora friburguense está a apenas quatro segundos do índice olímpico, e vive a expectativa da convocação para a seleção brasileira no próximo ano, após fechar a temporada na quarta colocação do ranking nacional geral. Jhennifer foi campeã brasileira em Florianópolis e vice na Competição Interfederativa América do Sul. Ainda mais perto que a participação nas Olimpíadas está a possibilidade de competir nos Jogos Pan-Americanos de 2015. A convocação para a Seleção Brasileira garantirá a atleta na competição em Toronto, no Canadá.
A pequenina Luana Pires da Silva também alcançou bons resultados em Petrópolis e se destacou principalmente nos 50 metros peito, nas categorias mirim II e patiz I, e nos 50 metros borboleta. Outros nadadores de Nova Friburgo também subiram ao pódio em variadas categorias e levaram as respectivas equipes às melhores colocações na competição. Na categoria Mirim A Junior, o Colégio Miosótis ficou com o título, enquanto a Aquafitness ficou na segunda colocação e o Colégio Anchieta completou o pódio. No master, a equipe petropolitana Konnen, que sediou o evento, ficou com a medalha de ouro e o Colégio Anchieta foi vice-campeão.
Resultado Final Mirim A Junior
1º - Natação Miosótis
2º - Aquafitness
3º - Colégio Anchieta
4º - Konnen
5º - Escola Quatro Estilos
6º - Acquasports
7º - Automóvel Clube de Campos
8º - Douglas Willians Nat-Casa de Portugal
9º - JBarros-Clube XV
Resultado Final Master Geral
1º - Konnen
2º - Colégio Anchieta
3º - AABB Juiz de Fora
4º - Automóvel Clube de Campos
5º - Acquasports
6º - Natação Miosótis
7º - Aquafitness
8º - JBarros-Clube XV
Nadador Arthur Senna também defende o Flamengo: atleta faturou quatro medalhas de ouro em etapa do Circuito Serrano
Apoiada pela família, pequena Luana Pires já possui resultados importantes no esporte
Novos duelos
Terceira rodada do Campeonato de Olaria acontece neste domingo
O tradicional campo do Serrano recebe mais uma rodada do Campeonato de Futebol Amador de Olaria neste domingo, 17. As partidas começam às 9h30.
Quatro equipes buscam a primeira vitória na competição. São Paulo, Ceará, Sem Terra e Cruzeiro não conseguiram os três pontos na primeira rodada e buscam o resultado positivo para não se distanciarem dos líderes. Já Barroso e São Roque, ambos do grupo B, tentam o segundo triunfo.
Unidos do Alto, Corujão, Juventude e Portuguesa folgam nesta rodada.
Jogos da 3ª rodada (17/08):
9h30 – São Roque x São Paulo
11h30 – Barroso x Ceará
13h30 – Sem Terra x Cruzeiro
Classificação
Grupo A:
1º - Unidos do Alto, 1pto
2º - Corujão, 1pto
3º - São Paulo, 0 pto
4º - Ceará, 0 pto
5º - Cruzeiro, 0 pto
Grupo B:
1º - Barroso, 3 pts
2º - São Roque, 3 pts
3º - Juventude, 3 pts
4º - Portuguesa, 1pto
5º - Sem Terra, 1 pto
Festival
Evento esportivo atrai bom público
A série de eventos esportivos relacionados à cultura urbana, realizada durante o Festival Sesc de Inverno, pode ser considerada um sucesso. Durante três fins de semana, centenas de fãs das modalidades passaram pela praça esportiva localizada na Rua Mac Níven, no Centro.
Algumas atividades esportivas pouco comuns para a maioria do público foram oferecidas. O muro de escaladas, o slackline, as oficinas de basquete e skate e o torneio de basquete de trinca não são realizados com frequência no município. As apresentações de capoeira, street dance e hip hop climatizaram o local, que contou ainda com um espaço grafitado e sonorização. Quarenta capacetes foram doados para que as atividades pudessem ser realizadas em segurança.
Pessoas de todas as idades prestigiaram e participaram do evento
Deixe o seu comentário