Na procissão de Corpus Christi, católicos tomam conta das ruas

segunda-feira, 03 de junho de 2013
por Jornal A Voz da Serra
Na procissão de Corpus Christi, católicos tomam conta das ruas
Na procissão de Corpus Christi, católicos tomam conta das ruas

Milhares de fiéis católicos participaram no fim da tarde da última quinta-feira, 30 de maio, da procissão de Corpus Christi, no Centro. A Rua Moisés Amélio e a Avenida Alberto Braune foram enfeitadas durante todo o dia com pelo menos 72 tapetes coloridos de sal. O trabalho artístico, confeccionado com muita dedicação e fé por membros de todas as paróquias do município, escolas e entidades religiosas, chamou a atenção pelo esmero ao retratar símbolos católicos, com destaque para a Jornada Mundial da Juventude, que ocorrerá em julho, no Rio de Janeiro, com o Papa Francisco. 

Após a missa solene de Corpus Christi em palanque montado em frente à Igreja de São Bento Abade, celebrada por Dom Edney Gouvêa Mattoso, os fiéis seguiram em procissão até a Catedral São João Batista, na Praça Dermeval Barbosa Moreira. No percurso, o Santíssimo Sacramento, que para os católicos simboliza o corpo de Jesus Cristo consagrado através da eucaristia, ganhou destaque ao ser transportado em carro aberto e a todo o tempo reverenciado pelo bispo, enquanto a multidão, entoando cânticos e em oração, caminhou sobre os tapetes durante quase uma hora e meia. 

"É Jesus Eucarístico que está representado aqui e passeando pelas ruas da cidade abençoando o povo. A eucaristia deve ser para nós um exemplo de comunhão, de união entre os povos”, frisou Dom Edney, que promoveu duas bênçãos especiais durante a procissão: em frente à Prefeitura e na Praça Dermeval Barbosa Moreira, onde se infiltrou em meio à multidão, que pôde reverenciar um dos símbolos da fé católica.

 

Na procissão sobre os tapetes os fiéis entoaram

cânticos e fizeram orações: um ritual de emoção e fé 

 

Ao longo do percurso o bispo reverenciou o corpo de

Cristo simbolizado na eucaristia em carro aberto

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade