Na contramão do PSB, Glauber não apoia candidatura de Aécio

Deputado federal reeleito classifica decisão da executiva nacional socialista como “erro histórico”
quinta-feira, 09 de outubro de 2014
por Jornal A Voz da Serra
Na contramão do PSB, Glauber não apoia candidatura de Aécio
Na contramão do PSB, Glauber não apoia candidatura de Aécio

O deputado federal Glauber Braga, presidente do PSB/RJ, participou nesta quarta-feira, 8, da longa reunião de cúpula do partido em Brasília, que definiu o apoio à candidatura de Aécio Neves (PSDB) à presidência da República. O político friburguense, no entanto, liderou os discursos contrários à parceria, recebendo o apoio de outros medalhões da sigla, como a ex-prefeita de São Paulo Luiza Erundina, que, a exemplo de Glauber, deixou a reunião antes da chegada de Aécio. Também se posicionaram a favor da neutralidade o deputado federal e candidato a vice na chapa de Marina Silva, Beto Albuquerque; o deputado federal Júlio Delgado; e o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande.

"Essa decisão da direção nacional do PSB é um erro histórico que está sendo cometido pelo partido”, declarou o parlamentar. "Defendemos uma alternativa à polarização PT-PSDB com um projeto próprio do PSB. A adesão a Aécio fortalece a polarização pelo viés conservador.”

Glauber, Erundina e Beto Albuquerque, no entanto, foram votos vencidos. Entre os membros da Executiva Nacional que se fizeram presentes, 21 optaram por apoiar a candidatura do PSDB, contra sete que votaram a favor da neutralidade. Houve ainda uma manifestação favorável ao apoio à candidatura de Dilma Rousseff (PT), por parte do senador do Amapá João Capiberibe.

"Estou com o Glauber”, diz Wanderson Nogueira

O recém-eleito deputado estadual Wanderson Nogueira, em entrevista ao jornal A VOZ DA SERRA, confirmou seu apoio às decisões do deputado federal e presidente estadual do PSB. "Eu pretendo seguir a decisão do Glauber. Concordo com ele porque acho que está acontecendo uma incoerência histórica com o que foi defendido durante toda a campanha.”

Wanderson também falou sobre a possibilidade de a postura diferente da praticada pelo PSB lhe trazer algum prejuízo dentro do partido. "Não somos só nós dois dentro do partido que acreditamos que o Brasil precisa de um novo caminho. Também há outros com a gente, então não estaremos sozinhos de maneira alguma.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Glauber Braga | PSB | Eleições 2014 | apoio | Dilma Rousseff | Aécio Neves
Publicidade