Na contra-mão do bom senso

A VOZ DA SERRA flagra mais irregularidades no trânsito friburguense
segunda-feira, 18 de março de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Na contra-mão do bom senso

Após A VOZ DA SERRA ter mostrado na edição do último fim de semana uma reportagem exemplificando o desrespeito às regras de trânsito de muitos motoristas friburguenses que insistem em estacionar em locais proibidos, flagramos ontem, 18, na Rua Ernesto Brasílio, mais irregularidades. Não basta uma placa de proibido estacionar, não basta a faixa amarela no meio fio, enquanto as pessoas forem egoístas e insistirem na justificativa padrão: “É só um minutinho”, não há o que cobrar dos agentes da Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana, se o povo não der o exemplo.

Há pouco mais de um mês, nossa equipe constatou nesta mesma via, outros exemplos da falta de educação dos motoristas. Apesar de recorrente, o jornal afirma que enquanto as pessoas insistirem em desrespeitar as leis de trânsito, ficaremos ao lado dos cidadãos que seguem as regras, cobrando uma postura mais digna e coerente com os bons costumes e comportamentos da sociedade friburguense.

Nunca é demais lembrar que os motoristas não devem estacionar sobre as calçadas. Muitos pedestres, principalmente os que tem dificuldade de locomoção, precisam de espaço para caminhar nas calçadas. O espaço que é exclusivamente de quem anda a pé, não pode ser delimitado.

 

Foto da galeria
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Trânsito
Publicidade