Mutirão do Cevest produz 290 lençóis para o Hospital Raul Sertã

Ainda este mês serão confeccionadas pelas alunas 40 uniformes para maqueiros e 30 coletes para os profissionais da recepção
terça-feira, 05 de novembro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
A equipe do Cevest com Verly (de óculos) (Foto: PMNF)
A equipe do Cevest com Verly (de óculos) (Foto: PMNF)

Alunas e professores do Centro de Formação Profissional e Transferência de Tecnologia para a Indústria do Vestuário (Cevest), unidade da Prefeitura de Nova Friburgo ligada à Secretaria de Ciência e Tecnologia, utilizaram  o aprendizado obtido nos cursos de corte e costura em prol de uma causa social. Em pouco mais de duas semanas, foram produzidos 290 lençóis entregues ao Hospital Municipal Raul Sertã nesta segunda-feira, 4. Ainda este mês serão confeccionadas pelas alunas mais outras peças: 40 uniformes para maqueiros e 30 coletes para os profissionais da recepção da unidade.

Para o secretário Marcelo Verly, contribuir desta forma para melhorias da unidade é motivo de muita alegria. “O Cevest realiza um trabalho fantástico há vários anos, através da produção de peças para diversos setores da administração municipal, como uniformes para profissionais das secretarias de Obras e Serviços Públicos e das subprefeituras. Levar este trabalho também ao hospital mostra a união das equipes da prefeitura em prol de um bem maior”, destacou o secretário.

A aluna Andrea Kazzer não esconde a emoção de ter participado do processo de produção das peças para o hospital. “Fazer parte de tudo isto gera uma sensação muito especial. Sou muito grata por ter tido a oportunidade de colocar em prática, de maneira solidária, toda a minha dedicação, de forma muito especial para as pessoas que lá estão internadas. Um meio que temos de também agradecer pela oportunidade de fazer parte de um trabalho tão bonito feito pelo Cevest, com professores tão maravilhosos”, disse. 

O diretor administrativo do Hospital Municipal, Paulo Adolpho Beauclair, destaca a importância destes lençóis para o pleno funcionamento da unidade. “Diariamente, apenas no turno da manhã, são trocados 52 lençóis nos leitos. A chegada dos novos lençóis vai otimizar o trabalho das equipes de enfermagem e tem um valor inestimável para o nosso dia a dia”, observou. 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: ação social
Publicidade