(SECOM) - O mutirão de obras da Prefeitura esteve nas duas últimas semanas em São Geraldo. Funcionários das secretarias de Serviços Públicos e Obras efetuaram reparos, limpeza e capina em cerca de 40 ruas do bairro.
A Rua Luzitana, no Loteamento Santa Izabel, que sofreu abalos na estrutura por ocasião das chuvas de janeiro, foi totalmente recuperada e as casas que estavam ameaçadas foram reforçadas com muros de arrimo. “A rua foi calçada novamente e agora está segura contra as chuvas. Fomos prontamente atendidos e as obras deixaram a casa ainda melhor do que antes. Tudo está muito caprichado”, agradeceu Rosilene Neves, moradora de uma das casas que teve a estrutura abalada.
Segundo o administrador de São Geraldo, Ricardo Trigo, além da recuperação do pavimento e das obras estruturais, a galeria de águas pluviais e o meio-fio foram refeitos, assim como reconstruída a frente das casas atingidas. “A queda da rua nos deu um susto e tanto, mas o secretário de Obras e Serviços Públicos, Hélio Gonçalves Corrêa, nos socorreu de imediato e realizou os reparos necessários, tanto na via quanto nas casas ameaçadas. O morador de São Geraldo pode estar certo de que a Prefeitura está do nosso lado”, garantiu Ricardo.
Pousada do Gordo em obras
A Rua Crésio Coelho Caetano, mais conhecida como Pousada do Gordo, que dá acesso a um conjunto habitacional de São Geraldo, estava com o piso deteriorado em toda a extensão da via, que havia sofrido há dois anos com infiltrações e rupturas na rede de esgotos e águas pluviais.
Cerca de 500 metros da rua serão revestidos com novas galerias e manilhas, além da rua ser preparada para receber, posteriormente, uma camada asfáltica. Interditada desde o final da administração anterior, a rua apresentava condições que causavam transtornos aos moradores, que não podiam seguir de ônibus e veículos menores até o acesso ao conjunto habitacional.
O comerciante Ralph Rodrigues comemora a iniciativa da Prefeitura de recuperar a via, já prevendo um aumento das vendas em sua mercearia. “Isso aqui estava completamente abandonado. Até para subir a pé era um problema. Com as novas obras e o asfalto vamos poder finalmente ter mais conforto e o comércio local vai ser beneficiado com o aumento do faturamento”, disse Ralph.
O mutirão de obras, que já passou também por Córrego Dantas, Duas Pedras e Vilage, segue agora para a Rua General Osório, no Centro.
Em Conselheiro Paulino, secretaria
atende a solicitações da comunidade
(SECOM) - Desde que assumiu, em 1º de janeiro último, o secretário especial de Ação Integrada de Conselheiro Paulino, Wilson Tavares, tem dado andamento a todas as solicitações de moradores e comunidades locais. Ao todo, 289 ruas em diversas áreas do distrito já receberam as equipes de capina no primeiro trimestre de governo e outras 119 vias tiveram reparos no calçamento, bueiros e galerias de águas pluviais.
Segundo Wilson Tavares, o trabalho da secretaria é dar suporte à comunidade e atender à demanda constante por obras e serviços de recuperação de vias públicas. “Procuramos responder prontamente às solicitações e dar andamento ao trabalho de recuperação do distrito. Há muito a fazer em Conselheiro Paulino e estamos dispostos a promover o desenvolvimento e a captação de novos recursos para a comunidade local”, garantiu o secretário.
Preocupação com enchentes
Na segunda-feira, 13, o secretário esteve na Rua Regina Breder para verificar o andamento do trabalho de recuperação de 60 metros de uma galeria de água pluvial que estava entupida. “A troca de manilhamento feita nesta galeria é para amenizar as constantes enchentes que ocorrem nesta rua, mesmo quando a chuva que cai na cidade é pequena”, afirmou Wilson Tavares.
De acordo com Roberto Lovantino, morador do local há cinco anos, “qualquer chuva que caia na cidade esta rua é a primeira que fica alagada. Já tive a minha casa inundada quatro vezes, perdi vários móveis e até um carro. A última vez que isso aconteceu a água subiu 1,30m. Perdi a conta de quantas vezes havia procurado a Prefeitura para solucionar este problema e nunca tivemos qualquer resposta. No entanto, agora com tão pouco tempo da nova administração do distrito, não esperava que a obra fosse acontecer tão rapidamente”, confessou.
Prefeitura faz manutenção constante em diversas ruas do bairro de Olaria
(SECOM) - Desde o início do ano as ruas do bairro de Olaria estão passando por consertos e reparos, como há muito tempo não se via. Vias esburacadas, bueiros entupidos, mato alto e entulhos espalhados pelas ruas denunciavam o descaso com o mais populoso bairro do município. Prova disso era a principal via de acesso - a Avenida Julius Arp -, que liga o centro da cidade a outros três bairros adjacentes e estava totalmente sem conservação.
Apenas com três meses do atual governo, a realidade de Olaria já é outra. Uma das principais obras emergenciais feitas pela Secretaria Municipal de Obras na cidade foi o recapeamento da Julius Arp – o que era reivindicado por moradores e usuários desta via pública. Contudo, outras ruas do bairro não foram esquecidas. Serviços de capina, manutenção e limpeza de bueiros, retiradas de entulhos e lixo, reparos em calçamentos e manilhamentos são feitos constantemente por todo o bairro.
Segundo o secretário especial de Ação Integrada de Olaria, Rafael Guimarães Rodrigues, “buscamos sempre atender a todas as solicitações feitas pelos moradores. Março foi o mês em que mais fizemos manutenções até agora”, afirmou, acentuando: “Essas ações devem ser constantes para que tudo se mantenha em ordem, evitando maiores gastos futuros”, concluiu o secretário.
Números que impressionam
Durante o mês de março foram feitos serviços de capinas em 63 ruas; 29 bueiros entre consertos e construções; 24 vias tiveram entulhos e lixos retirados; reparos de calçamento e manilhamento em 19 ruas, como Bahia, Ceará, Folly, Garibaldi, Jardel Hottz, Maranhão, Maria da Glória Neno, Odenir Pinheiro, Paraíba, Prefeito Gustavo Lira, Presidente Manoel Duarte, Presidente Raul Veiga, Romão Aguilera Campos, Sergipe, Sílvio Alberto Spinelli e travessas Jardim Primavera e São Roque.
Deixe o seu comentário