O mutirão da saúde, que, desde o mês de agosto, vem prestando atendimentos médicos, odontológicos e de enfermagem à população que tem dificuldade de acesso a esses serviços, já tem nova ação agendada para este mês de outubro.
A Secretaria de Saúde passará pelos bairros de Nova Suíça, dias 2 e 9; Riograndina, dia 16, Barracão dos Mendes, 23 e Campo do Coelho, 30 de outubro.
Até o mês de setembro, foram realizados quatro mutirões, com cerca de mil atendimentos e, aproximadamente, dois mil procedimentos médicos. São 20 profissionais envolvidos, além do ônibus da saúde, equipado com consultórios ginecológico e odontológico.
A idéia do mutirão da saúde faz parte do plano de governo apresentado pelo prefeito Heródoto Bento de Mello dentro do programa de prioridade à atenção básica de saúde. “O objetivo desses mutirões é levar a medicina, preferencialmente preventiva, até a população que tem dificuldade de se deslocar de seu bairro para ser atendida”, explicou o secretário municipal de Saúde, Ostwald Dantas dos Santos Filho.
Segundo o próprio prefeito Heródoto, a saúde é prioridade em seu governo e todos deverão ter acesso facilitado aos serviços oferecidos. Nos planos dos atuais gestores municipais, estão a reforma do Hospital Raul Sertã e reestruturação das policlínicas, além do fortalecimento na atenção básica, através da Estratégia de Saúde da Família, cujo coordenador é o médico Waldecir de Souza.
Deixe o seu comentário