(SECOM) - A noite de quinta-feira, 12, no Bar da Música foi especial. Músicos reconhecidos nacionalmente tocaram juntos na Praça Dermeval Barbosa Moreira, além da presença ilustre do ator Raul Gazolla, que abriu o show ao lado do secretário municipal de Turismo, Sergio Madureira. Gazolla, ao saber que o prefeito Heródoto estava em Brasília, brincou ao microfone dizendo que o prefeito só tinha viajado para não concorrer com ele no samba no pé, uma vez que Heródoto é presença cativa em todos os shows e dança qualquer ritmo. Raul, que desfila há 20 anos na Grande Rio, disse, brincando, que desafiaria o prefeito friburguense, sem dúvida.
Os músicos Don Bira (voz), Ivan Diolindo (violão e arranjador), Adriana Novaes (voz), Ney Veloso (cavaquinho) e Rocyr Abbud (percussão) apresentaram um excelente repertório de samba e bossa nova. A noite só não foi melhor em função da chuva, que impossibilitou a presença de grande público para cantar e dançar. A primeira-dama, dona Betty, e sua filha Mônica também apreciaram o show. Muitos manifestaram o desejo de assistir ao grupo novamente, numa noite sem chuva.
Raul Gazolla já é conhecido dos friburguenses
O ator Raul Gazolla, amigo particular de Sergio Madureira, chegou cedo a Nova Friburgo na quinta-feira, 12. Antes de apresentar o show de Don Bira & Samba e Nostalgia, ele conversou com fãs, deu autógrafos e tirou muitas fotos ao lado deles no Centro de Turismo.
Segundo o secretário de Turismo, quando comentou com algumas pessoas da cidade que Gazolla estaria em Nova Friburgo para apresentar o show de Don Bira, elas não se mostraram muito entusiasmadas, justificando que o ator, como vem sempre à cidade, já é considerado um cidadão friburguense, até porque ele já recebeu da Câmara Municipal este título oficialmente.
Gazolla frequenta a cidade há 30 anos e sempre que pode sobe a serra para descansar. “O clima e a tranquilidade bucólica são elementos perfeitos para recarregar as energias. E agora, com esta agenda cultural gratuita oferecida pelo governo municipal, a cidade será mais alegre, mais convidativa. E o povo terá oportunidade de assistir a shows que normalmente não poderia pagar. É um privilégio, uma grande oportunidade. Minha amiga Tânia Alves, que também se apresentou no Bar da Música e é empresária do setor de turismo da cidade, me disse estar muito feliz com essa integração entre os friburguenses e os artistas”, declarou Gazolla.
Assim que soube pelo amigo Madureira das mudanças propostas para o carnaval, Raul Gazolla não teve dúvida de que Nova Friburgo será uma pequena cópia da Marquês de Sapucaí: “Com a estrutura que está sendo montada, o carnaval daqui será como o do Rio de Janeiro. As pessoas não precisarão chegar mais do que seis horas antes para garantir o lugar na arquibancada. Vai ter lugar para todo mundo. Será um carnaval atípico, um sucesso”, atestou.
Deixe o seu comentário