As músicas do álbum "A Arca de Noé”, gravado por Vinícius de Moraes em 1980, são o fio condutor do espetáculo de mesmo nome que a companhia de teatro Diversão & Arte apresenta neste domingo, 16, às 16h, no Sesc. Com ingressos que variam de R$ 4 (associados do Sesc) a R$ 16, a peça conta a história de um grupo fictício de atores de um circo mambembe que viaja pelo mundo contando histórias baseadas nas canções do "poetinha”.
No palco, além de contar a história da Arca de Noé sob o argumento de Vinícius de Moraes, os atores fazem brincadeiras circenses com a plateia, o que inclui cama elástica e trapézio. O elenco é composto por João Luis Gomes, Marcio Vicciardi, Renata Sabino, Walter Gaspar e Jessica Reis, tendo o friburguense Chico Figueiredo no figurino e no cenário.
Encenado desde 2003, o espetáculo vem encantando o público por onde passa, de crianças a adultos. Em 2005 a peça foi premiada no Festival Iberoamericano de Mar Del Plata (Argentina) como melhor figurino e melhor cenário, concorrendo com montagens latino-americanas de Portugal e da Espanha.
O espetáculo se insere no rol de trabalhos do grupo, cujo propósito é valorizar a cultura brasileira. "Mostramos a cultura brasileira de uma forma lúdica, criativa e, neste trabalho em específico, com poesia, porque a poesia não tem idade, seja direcionada a crianças, seja para adultos”, observa o ator e produtor João Luis Gomes.
Criada em 1990, a companhia carioca Diversão & Arte se dedica predominantemente à temática da cultura brasileira, mas também aborda questões sociais, como a sustentabilidade ambiental. Com o patrocínio do Instituto Goethe, já apresentou peça sobre o assunto na Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e o Desenvolvimento, a Eco 92.
O Sesc fica na Avenida Presidente Costa e Silva 231, Duas Pedras. Mais informações pelo telefone 2543-5000. livre
Deixe o seu comentário