Musical infantil desenvolvido por atriz friburguense em cartaz no Rio

segunda-feira, 19 de setembro de 2011
por Jornal A Voz da Serra

Desde o dia 3 deste mês está em cartaz no Centro Cultural da Justiça Federal, no Rio de Janeiro, a peça teatral “O menino detrás das nuvens”, do autor Carlos Augusto Nazareth, em adaptação da atriz e diretora friburguense Maria Clara Wermelinger.

Além de assumir o papel de produtora e captadora de recursos, Maria Clara também se virou como figurinista, cenógrafa e compositora, para desenvolver a peça que montou graças à premiação que recebeu através do edital de microprojetos culturais da secretaria estadual de Cultura do Rio de Janeiro. Este edital tem como objetivo fornecer apoio financeiro a jovens artistas, grupos independentes e pequenos produtores culturais, sempre no sentido de promover a diversidade cultural.

Na montagem de “O menino detrás das nuvens”, os atores Anna Bello, Leonardo Miranda, Maria Clara Wermelinger, Raquel Ferreira e Wladimir Pinheiro dão vida aos personagens criados pelo autor Carlos Augusto Nazareth. Todas as canções do espetáculo são executadas ao vivo, com piano, flauta e acordeom. Os cenários e figurinos foram confeccionados com renda de fuxico.

“A peça conta a história de Zezinho, uma criança que guarda dentro de si um enorme desejo de conhecer o mundo, saber o que existe além daquilo que os olhos alcançam. Ele transforma o dia a dia de uma cidade inteira, fazendo com que todos olhem a vida com outros olhos até que a perda de um amigo querido abala seu interesse pelo mundo. Apenas a chegada de um circo à cidade é capaz de resgatar sua alegria e é lá que ele se descobre artista, experimenta o amor pela primeira vez e volta a acreditar em seus sonhos”, conta Maria Clara.

Todas as canções desta versão do musical infantil foram criadas especialmente por Maria Clara em parceria com os diretores musicais Leonardo Miranda e Tássio Ramos. Os múltiplos talentos da diretora evidenciam também uma realidade no meio cênico: a necessidade de desempenhar diferentes funções para reduzir os custos de produção e tornar os projetos viáveis sem comprometer a qualidade do resultado final.

O Centro Cultural da Justiça Federal fica na Avenida Rio Branco, 241, Centro, Rio de Janeiro. O espetáculo, que estreou no início de setembro, fica em cartaz até este domingo, 18, e volta em 29 de outubro para temporada até 4 de dezembro, sempre aos sábados e domingos, às 16h. Duração de 50 minutos. Os ingressos custam R$ 30 e R$ 15 (meia). LIVRE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade