Musical com o melhor dos anos 60 e 70 é atração deste fim de semana

quarta-feira, 31 de dezembro de 1969
por Jornal A Voz da Serra
Musical com o melhor dos anos 60 e 70 é atração deste fim de semana
Musical com o melhor dos anos 60 e 70 é atração deste fim de semana

Uma deliciosa viagem no tempo através de canções inesquecíveis que marcaram época. Assim pode ser definido o musical "Brasil 70”, que apresenta um panorama da produção musical brasileira durante as décadas de 1960 e 1970, celebrando os ícones de um período que, hoje, fazem parte do imaginário popular. O espetáculo estará em cartaz neste fim de semana no teatro do Nova Friburgo Country Clube e é uma ótima opção cultural. 

A peça, que acaba de voltar de uma apresentação no Cassino Estoril, em Portugal, a convite da Embaixada do Brasil em Lisboa, retrata um dos períodos mais ricos da música no Brasil e no mundo. No repertório destaque para sucessos como "A Tonga da Mironga do Kabuletê”, "Arrastão”, "Fio Maravilha” e "Dancing Days”,  recriações de obras de artistas como Marcos Valle, Caetano Veloso, Chico Buarque, Vinícius de Morais, Simonal, Zé Rodrix, grupos como Mutantes, Secos e Molhados e Novos Baianos, além de momentos marcantes como os Festivais da Canção e o Tropicalismo.

Idealizado pela atriz, cantora e produtora Márcia Santos, o musical foi concebido em parceria com a atriz, cantora e preparadora vocal Márciah Luna Cabral, que criou os arranjos vocais. A coreografia é do ator, cantor e bailarino Édio Nunes. A pesquisa e edição de imagens fica por conta de Inez Cabral, cineasta filha de João Cabral de Mello Neto. Alice Borges, atriz premiada, é responsável pela direção de cena, e Márcia Santos assina a concepção, a pesquisa e a direção geral.

No elenco, além da própria Márcia Santos, atores tarimbados em musicais como Ruben Gabira, indicado recentemente ao Premio Bibi Ferreira de Teatro Musical; Helga Nemeczyk, atriz e cantora, que atualmente integra o elenco do humorístico Zorra Total; Thiago Pach, ator e cantor que acaba de voltar de uma turnê solo pelas cidades de Paris e Avignon, na França e, também, a atriz e cantora Ana Moura. Todos acompanhados por Anna Botelho ao violão, Hugo Chiaradia nos teclados e Felipe Cruz na percussão.

Com patrocínio da Oi e apoio cultural do Oi Futuro, o espetáculo merece ser conferido pela linguagem contemporânea, com projeções de vídeos e outros recursos cenográficos e figurinos que ajudam a contextualizar o período. Ingressos a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) à venda na secretaria do clube. Mais informações pelo telefone 2522-9552. Classificação: 12 ANOS. 


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade