Música erudita toma conta das praças neste fim de semana

segunda-feira, 17 de agosto de 2009
por Jornal A Voz da Serra

Os concertos de música erudita geralmente acontecem em teatros ou auditórios, mas, nem sempre. Espaços públicos abertos, como praças ajardinadas e ambientes com um glamour especial surgem em Nova Friburgo como os novos cenários para as clássicas apresentações. Esta, pelo menos, é a intenção dos organizadores do projeto Concerto Livre, que apresenta neste sábado, 15, à Praça Dermeval Barbosa Moreira, ao lado do Centro de Turismo, e domingo, 16, junto ao coreto da Praça Carlos Maria Marchon, no distrito de Lumiar, sempre às 18h, o tenor argentino Martin Fernandéz, o pianista Míriam Schenguert e os convidados Siegfried Maurer e Luiz Henrique Ramos, num recital especial.

Ambas as apresentações terão direito até a tapete vermelho em plenas praças, com piano de cauda e ainda participações de sopranos, barítonos, tenores, dois pianistas e tradução simultânea das óperas em telões. O Concerto Livre terá um repertório variado e bastante clássico, como Cantiga de ninar, de Francisco Mignone e Brindisi, da ópera La Traviata, além de Sonata Poética, de Beethoven; Ombra mai fu, de Handel e La cidarem la mano, da ópera Don Giovanni, de Mozart, entre outros clássicos.

O projeto já teve uma primeira demonstração de sucesso e boa receptividade do público friburguense em sua estreia, no último fim de semana, no distrito de São Pedro da Serra, com a participação de aproximadamente 300 pessoas, entre moradores e turistas, que aprovaram a novidade. Paula Colen, da produtora Happiness Cultural, que promove o Concerto Livre, pretende transformar a iniciativa em itinerante, com apresentações ao ar livre no próximo dia 22, no distrito de Conselheiro Paulino, e dia 23, no bairro de Olaria.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade