Durante os dias 3 e 5, o Sindicato dos Músicos Profissionais do Estado do Rio de Janeiro promoverá em Nova Friburgo o projeto “Música e Saber”. Serão músicos renomados do meio instrumental, além de oficinas e workshops voltados a jovens em idade escolar e adultos. Com vagas limitadas (30 para cada oficina e 50 para cada workshop), as inscrições podem ser feitas on-line, através do site www.euterpefriburguense.com.br, pelo telefone (22)2521-1085, ou ainda na secretaria da Banda Euterpe Friburguense, na Avenida Euterpe Friburguense 53, Centro, de segunda a sábado, das 14h às 19h. A participação é gratuita.
O objetivo do projeto é oferecer capacitação e reciclagem de conhecimentos e práticas musicais, para estimular a prática da música de câmera e instrumental, além de contribuir para a formação de instrumentistas. O trabalho também vai valorizar a cultura musical local, assim como material histórico-musical, a fim de formar um banco de partituras. O projeto destaca que os alunos menores de idade devem apresentar comprovante de freqüência escolar e, também, levar seu instrumento e estante de partitura para as oficinas.
Com a participação de músicos renomados no meio instrumental como o Quarteto Maogani, o clarinetista Paulo Sérgio Santos, Tim Rescala, Bia Paes Leme e Art Metal Quinteto, dentre outros destaques da cena musical do Rio de Janeiro, o projeto é patrocinado pelo Ministério da Cultura, Funarte e Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, conta com o apoio da Secretaria de Cultura de Nova Friburgo e é uma corealização da Sarau Agência de Cultura Brasileira.
Deixe o seu comentário