Música com cenas do Caledônia faz sucesso no YouTube

Lançado há dois anos por banda com amigos em Friburgo, clipe já teve mais de 626 mil visualizações
quarta-feira, 18 de dezembro de 2019
por Adriana Oliveira (aoliveira@avozdaserra.com.br)
Cena do clipe da música no YouTube (Reproduções da web)
Cena do clipe da música no YouTube (Reproduções da web)

Uma das maravilhas de Nova Friburgo, a Caledônia dá nome a uma música da banda de rock alternativo Aurorah, cujo videoclipe, com cenas de um nascer do sol gravadas no pico da montanha, já tem mais de 626 mil visualizações no Youtube (ASSISTA AQUI) e 15 mil curtidas. 

Lançada em outubro de 2017, a canção é classificada por muitos fãs da banda como um indie gospel, com letra aparentemente romântica, mas que também pode ser interpretada como uma conversa com Deus. “Que letra inspiradora!  Saio às 5h da manhã para ir ao culto no domingo. Já tenho trilha sonora para o caminho até a igreja! Obrigado, galera”, diz um dos comentários no canal do YouTube.

O guitarrista Raphael Coelho, no entanto, diz que a mensagem não é necessariamente religiosa. “A gente não costuma rotular, deixamos isso para as pessoas. Embora sejamos cristãos, isso acaba se refletindo nas músicas, mas não é limitante. Procuramos passar sempre uma mensagem positiva, de esperança. É para pensar mesmo. Caledônia é um lugar onde a gente foi e encontrou a paz, como é o nosso coração”, resume.

Ele relembra o dia em que subiram o pico do Caledônia, sem nunca terem pensado em gravar lá o clipe. “Temos amigos em Friburgo e resolvemos subir a montanha com uma turma. Fomos apenas ver o nascer do sol. Como na época trabalhávamos com produção de vídeo, levamos equipamentos de fotografia e filmagem. Subimos de jipe 4x4, chegamos no pico às 2h da madrugada. Chegando lá, a névoa era muito forte, o céu estava completamente fechado. Mas às 4h a neblina começou a se dissipar, vimos as luzes da cidade e, logo depois, o primeiro raio de sol. Eu nunca tinha visto um nascer do sol tão bonito como aquele, alaranjado, azul escuro, lilás… Resolvemos então usar essas essas imagens misturadas com outras, de estúdio, dos ensaios, ao vivo, sem metrônomo. Foi a melhor versão da música, que havia sido composta há muito tempo e era bem diferente. Cada um colaborou no arranjo”.

“Amigos que cantam o que amam”, Raphael e o primo Sameque, o autor de “Caledônia”, se conhecem há mais de 15 anos e criaram a Aurorah há cerca de quatro, em Niterói, inspirados em Young The Giant, The Killers, Palavra Antiga e U2. A formação é  Sameque Coelho (voz, guitarra e teclado); Raphael Coelho (guitarra), Rodrigo Cardoso (baixo); e Rafinha Martins (bateria). Já tocaram no Rio, em São Paulo e no Sul do país.

 

LETRA:

 

Domingo eu vou mais cedo só pra ver o sol nascer

E conversar contigo algumas coisas sobre nós

Eu quero ir mais cedo pra te olhar nos olhos e dizer

O quanto eu te quero e preciso de você

 

Mas vem andar comigo

Suas palavras iluminam os meus pés

E quando estou com você, sua presença me completa

 

E o que eu quero dizer

É que sem ela eu não vou sair daqui

 

Domingo eu vou mais cedo só pra ver o sol nascer

E conversar com você algumas coisas

Vou mais cedo pra te olhar nos olhos e dizer

O quanto eu te quero e preciso de você

 

Mas vem andar comigo

Suas palavras iluminam os meus pés

Com você

Sua presença me completa

E o que eu quero dizer

É que sem ela eu não vou sair daqui

Sem ela eu não vou sair daqui

 

Dentro de mim

Dentro de mim há um lugar só pra você e ninguém mais

Dentro de mim há um lugar de paz

 

Eu chamo por você

E sua voz responde

Eu grito por você e sua mão me esconde, meu bem

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Música | Turismo
Publicidade