Museu do Mel promove oficinas, palestras e visitas temáticas

“A comunicação das abelhas” é o tema do Apiário Amigos da Terra em sua 2ª edição na 16ª Semana Nacional dos Museus
sábado, 12 de maio de 2018
por Ana Borges (ana.borges@avozdaserra.com.br)
Museu do Mel promove oficinas, palestras e visitas temáticas

A partir desta segunda-feira, 14, até domingo, 20, o Apiário Amigos da Terra, na RJ-130, distrito de Campo do Coelho, através de seu museu, vai promover a série “Visitas Temáticas ao Museu do Mel”, com o objetivo de intensificar encontros periódicos com o público leigo, “em sua maioria, clientes do apiário. Também queremos abordar temas de interesse geral sobre o mundo das abelhas e os produtos que elas nos proporcionam”, explicou o médico veterinário e diretor Luis Moraes.

O Apiário Amigos da Terra é uma empresa familiar criada pelo casal Luis Moraes e a bióloga Clarice Líbano, que em 1986 se mudou do Rio para Friburgo. Em 1990, criaram o apiário após aprimoramento técnico adquirido através de projetos de pesquisa, trabalhos técnicos, participação em feiras, eventos e congressos nacionais e internacionais. Nesta 2ª edição, o público terá a oportunidade de aprender como as abelhas se comunicam. Esse é o tema a ser trabalhado no âmbito da 16ª Semana Nacional dos Museus do Instituto Brasileiro de Museus-Ibram/Minc, que vai abordar o tema "Museus hiperconectados: novas abordagens, novos públicos", sobre a interrelação entre os indivíduos em uma colônia de abelhas.

“Sendo um aspecto fundamental em qualquer sociedade, a comunicação vem ganhando cada vez mais destaque com a informatização constante da vida diária, porém ainda temos no contato direto a mais efetiva forma de comunicação. Então, de 14 a 20 de maio, apresentaremos ao público em geral as formas de comunicação das abelhas em uma colmeia e fora dela, alertando sobre perigos e novas fontes de alimento”, revelou o professor, que contará com a presença do educador museal, Bernardo Domingos.

No dia 18 serão oferecidas visitas mediadas, gratuitas, para escolas públicas do entorno do Museu do Mel, e no dia 19, fechando a semana, haverá um evento aberto a todos os interessados mediante inscrição prévia. Já estão agendadas mais de 200 crianças das escolas municipais e estaduais do 3º distrito de Friburgo para a visita temática do dia 18.

Serviço

Dia 18:

Visitas mediadas gratuitas para escolas públicas

Horários: 9h/10h; 11h/12h; 14h/15h; 16h/17h.

Dia 19:

Horários: 10h/12h; 13h/15h.

Inscrições: R$ 20 (crianças até 12 anos pagam metade)

As inscrições são feitas online, clicando no botão ao lado e o pagamento pode ser efetuado no Apiário Amigos da Terra no horário do evento.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade