A partir desta quinta-feira (22), o RJ InterTV 2ª Edição começa a ser transmitido de forma descentralizada para a Região dos Lagos e para a Região Serrana. A experiência, que começou na Região Norte Fluminense no mês passado, tem o objetivo de levar ao telespectador um noticiário mais focado em cada região.
Na prática, a mudança significa um jornalismo mais próximo da comunidade. O jornal transmitido pela InterTV Planície, de Campos para as 16 cidades da Região Norte Fluminense, passou a ser comandado por Luiz Gonzaga Neto. Já o jornal transmitido a partir desta quinta pela InterTV Serramar, de Nova Friburgo para as 19 cidades Região Serrana, fica sob o comando de Luciana Thomaz. E a apresentadora Érica Pinheiro, que comandava o RJ InterTV 2ª Edição para toda a área de cobertura, continua à frente do jornal transmitido pela InterTV Alto Litoral, de Cabo Frio para as 14 cidades da Região dos Lagos e da Baixada Litorânea.
Com isso, a expectativa é de que os moradores da cada região possam se ver mais de perto. O jornal, que traz as principais notícias do dia, agora será ainda mais focado no cotidiano dos moradores, dando voz à população. O repórter Geraldo Carvalho participou do evento de lançamento do projeto em Nova Friburgo e ficou entusiasmado com o novo canal de informação para sua região. Geraldo elogiou o profissionalismo dos novos diretores e disse em entrevista ao vivo para a TV que quem só sai ganhando com as novas transmissões são os moradores dos municípios abrangidos pela grande empresa de televisão. “É muito bom termos informações. E nossos municípios, tendo este canal a partir de agora, proporcionará mais clareza e dinamismo em nossas profissões”, disse o assessor de imprensa.
Deixe o seu comentário